segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Jantar de Gerações


No passado dia 29 de Dezembro a Juventude Feminina de Schoenstatt de Aveiro reuniu-se, à sombra do Santuário, para um evento muito especial e que vem a marcar a sua vida há já 5 anos: o Jantar de Gerações. O primeiro teve lugar no dia 13 de Maio de 2005.

Procissão de Lírios. 13/Maio/2005.

Na oração deste ano quisemos relembrar, no Santuário, as palavras do nosso Fundador:
“Deveríamos descobrir sobre a fronte de cada jovem, de cada mulher, uma misteriosa coroa real!
Devemos tornar fácil à humanidade, o poder perceber essa misteriosa coroa que levamos na nossa fronte, devemos facilitar-lhe o descobri-la e o inclinar-se ante a dignidade preponderantemente divina que Deus vivo nos deu.”

Oração inicial de mais um Jantar de Gerações, a ter lugar no Santuário.

Este ano vivenciámos, pelo testemunho da Sra. Fernanda Matias, como aconteceram os primeiros encontros da Juventude de Aveiro, a ida a Fátima para o primeiro encontro e um pouco da sua Aliança de Amor, celebrada há 50 anos!


Aproveitámos também para mostrar às antigas gerações o que andamos a fazer actualmente.
Foi um serão bem passado com alegria, reencontros, novidades, sorteio de rifas e lembranças.

O jantar das gerações acontece de dois em dois anos e pretende reunir a juventude actual com as primeiras gerações. Esperamos encontrar-nos a todas - e ainda a muitas outras que não estiveram presentes - daqui a 2 anos! Até lá!

Sofia Vilarinho e Margarida Bola

1 comentário:

Anónimo disse...

Meninas, há 50 anos, sff, ai o português, a nossa adorada língua... Mas quanto ao resto, ao conteúdo propriamente dito, tudo bem, adorei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...