segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mãe Peregrina na Liga das Famílias


Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt

«É um apostolado mariano, uma visita de Maria às nossas famílias. É como se Nossa Senhora quisesse sair do seu Santuário, caminhar pelas estradas da Diocese de Aveiro e visitar os seus Filhos».
É neste espírito de família e comunidade, que nós Liga das Famílias, que de alguma forma estamos vinculados à Campanha da Mãe Peregrina, queremos que a Mãe do Céu entre na casa de cada Família, e nos faça sentir que estamos na corrente de graças que brota desde o Santuário original.
«A fecundidade do Jubileu depende não só de Deus, mas também da nossa resposta, da forma como acolhemos o convite, de como nos inserimos na corrente de graças» (Pe. José Melo).
As graças que Deus nos quer dar este ano, passará pela vinculação que cada família dará à visita da Mãe Peregrina.
Por isso, é muito importante que cada semana, em cada dia, que a Nossa Senhora estiver de visita a nossas casas a possamos receber como um momento de graças.
Gostaríamos que esta imagem ao passar nas nossas casas, fosse a resposta aos desafios que assolam o mundo e de modo especial as nossas Famílias e que abençoe a todos que sem acreditar, ou mesmo orar, apenas para Ela olhem.
Assim convidamos todos os casais/famílias, a entregar a Mãe Peregrina na casa do casal que está a seguir, rezando uma oração pela fecundidade das famílias do mundo. Mundo esse conquistado pela Obra das Famílias e que está representada no Ceptro que oferecemos à Mãe como Rainha do Tabor da Filialidade Heróica.
A Mãe Peregrina deverá estar em casa de cada família 1 semana, a entrega à outra família será efectuada durante o fim de semana, seguinte.
A família que nos dias 18 tem a alegria de ter a presença da Mãe Peregrina na sua casa, está especialmente convidada ir à missa da Aliança com a Mãe Peregrina.
 
São e Carlos Pedro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...