terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Conversão do Apóstolo São Paulo


Quem és tu, Senhor? Que queres que eu faça?

É quase impossível pensar a Igreja de Jesus Cristo sem a figura enigmática e fantástica de São Paulo. Por isso a sua conversão também foi espectacular, obra absoluta da graça de Deus, como o Apóstolo reconhecia.
Paulo foi chamado expressamente pelo Senhor Ressuscitado para levar o seu nome até aos pagãos, para abrir a Igreja a todos os povos.
Hoje, 25 de Janeiro a Igreja celebra esta solenidade, ou seja, a conversão de São Paulo.
O nosso Pai e Fundador, acreditava na actualidade da mensagem paulina e inspirou-se no anúncio do Apóstolo das Nações para elaborar os temas fundamentais de sua espiritualidade.
Deixamos um pequeno texto do Padre Kentenich, sobre o Apóstolo São Paulo:

"Que se entende por lei da porta aberta? É uma expressão popular do que designamos como Fé na Providência. A expressão não é minha, é de São Paulo. Paulo foi educado exactamente do mesmo modo que o bom Deus me educou a mim e quer educar a todos nós. Paulo perguntava constantemente: "Meu Deus, o que queres afinal?"
Não esperava ver chegar um anjo, nem ser elevado ao sétimo céu. Deduzia das circunstâncias a vontade de Deus.
Vejam, podia acontecer por exemplo, estar num lugar qualquer e perguntar-se: para onde devo ir agora? Tinha muito trabalho, por isso dizia consigo: lá do outro lado,na Macedónia, abriu-se uma pequena porta. O bom Deus quer que eu vá para a Macedónia. Depois pensou para si: se o bom Deus quer que eu vá para a Macedónia, irei para lá. Foi ele que abriu a porta.
Que quer dizer: lei da porta aberta? O bom Deus abre uma pequena porta, convida-me a entrar por essa porta e eu entro por ela."

(Pequeno excerto do livro "Na escola do Apóstolo Paulo", da autoria do Dr. Peter Wolf, que contém textos escolhidos do Padre José Kentenich.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...