terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hoje foi dia 18!!!

Pois é! Hoje foi dia 18 e apesar da fresca noite, o salão do Centro Tabor estava bem composto para mais uma Missa da Aliança.

Para além das muitas e bonitas coisas que ouvimos na Eucaristia, uma delas nos deixa mais felizes: ficamos a saber que a partir do dia 1 de Janeiro de 2012 o Santuário Original, bem como o recinto dos Peregrinos e a sacristia na "Casa Antiga" (Casa de Santa Maria) passam a pertencer, por usufruto, ao Movimento de Schoenstatt, ainda que, como disse o Padre Carlos Alberto na homilia de hoje, ele já seja pertença do Movimento no coração de todos nós!


Interior do Santuário Original.





A notícia completa, presente no site internacional, diz que:

Os participantes na Assembleia Provincial dos Padres Palotinos (Província do Sagrado Coração de Jesus - Alemanha/Áustria) traçaram em Outubro de 2010, as diretrizes para um acordo com o Movimento de Schoenstatt, sobre o lugar do Santuário Original. 

Os passos concretos para a implementação destas diretcrizes serão decididas em acordo comum entre o superior provincial dos Padres Palotinos, P. Hans-Peter Becker, e o superior provincial dos Padres de Schoenstatt na Alemanha, P. Theo Breitinger. 

O usufruto do Santuário Original, do recinto dos peregrinos e da sacristia na "Casa Antiga" (Casa de Santa Maria) pertencerá ao Movimento de Schoenstatt, a partir do dia 1 de Janeiro de 2012. Este acordo constitui o primeiro passo, rumo a um próximo esclarecimento completo da situação do Santuário Original e do vale de Schoenstatt.

Uma comissão dos Padres Pallottinos e uma comissão dos Padres de Schoenstatt elaborarão, até Setembro de 2011, o contrato de usufruto e todos os acordos necessários. Depois, haverá ainda o tempo suficiente para as adaptações necessárias, até ao dia 1 de Janeiro de 2012.

Na Presidência Internacional da Obra de Schoenstatt, foram elaboradas as bases para a futura cooperação em relação ao Santuário Original. De acordo com a vontade do Fundador, os Padres de Schoenstatt assumem a responsabilidade pelo Santuário Original e organizam um conselho de curadores. Uma comissão de membros da Família de Schoenstatt elaborará os estatutos do Santuário Original, que depois serão aprovados pela Presidência Internacional. Por desejo expresso de várias pessoas, já foi estabelecida uma conta bancária dedicada exclusivamente ao Santuário Original.

Agradecemos à comunidade dos Padres Palotinos pelas conversações frutuosas dos últimos meses e pela abertura e disponibilidade para iniciar as alterações na utilização do Santuário Original.
Depositamos com confiança nas mãos de Nossa Senhora os próximos passos da concretização e o trabalho das comissões.


Schönstatt, 08 de Dezembro de 2010
Pe. Heinrich Walter


Fontes: schoenstatt.de.
           maeperegrina.com.br/

Ana Margarida


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...