domingo, 2 de janeiro de 2011

“De nós, para eles!”


Encontro das Pequenas Marias

No dia 22 de Dezembro estivemos reunidas como grupo Pequenas Marias no Santuário.


Às 9.30h da manhã começou o nosso encontro. Começámos por dividir as roupas e comidas que nos foram oferecidas para doarmos a um grupo de pessoas que mais necessitam. Arrumámos as roupas pela sua devida ordem durante a manhã. Aproximaram-se as 11.30h da manhã e a nossa dirigente Joana com uma de nós (a Beatriz) foram fazer o nosso almoço, que ficou uma delicia!
Arrumámos a sala onde estávamos a preparar tudo para uma boa causa e almoçamos todas juntas. Depois de almoçarmos, duas de nós lavaram a louça e o resto do grupo foi para a sala da Juventude onde fez uma pequena lembrança para ser oferecida no Jantar das Gerações. Fizemos mais de 50, todas embrulhadas em tecidos de várias cores, e cada um com um cartão com uma frase do Padre Kentenich.
Enquanto isso, as dirigentes Joana e Sofia com a Beatriz e a Ana Maria foram colocar toda a roupa que tínhamos separado de manhã em cima da mesa para que, às 17h, as pessoas pudessem escolher conforme as suas necessidades. A comida foi também dividida e colocada dentro de sacos para oferecermos às pessoas.
Depois de fazermos isto tudo fomos lanchar: comemos um bolo e uma torta de chocolate! Quando acabámos de comer, uma de nós explicou às pessoas o nosso pequeno projecto e depois todos os elementos do grupo entregaram um saco a cada pessoa.


Depois da missão cumprida fomos para a sala da juventude arrumar o material, enquanto as pessoas escolhiam as suas roupas. A roupa que restou foi também arrumada e será para doarmos a alguma instituição. E assim foi o nosso dia no Santuário, “De nós, para eles!”.

Grupo Pequenas Marias
Juventude Feminina de Schoenstatt

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...