domingo, 3 de outubro de 2010

Peregrinar ao Santuário


Realiza-se no próximo dia 17 a PEREGRINAÇÃO DIOCESANA ao Santuário de Schoenstatt. A missa será, como anualmente, celebrada pelo Bispo da diocese, D. António Francisco dos Santos.

Como incentivo, deixamos algumas frases da Mensagem do Santo Padre por ocasião do II Congresso Mundial de Pastoral de Peregrinações e Santuários, que se realizou de 27 a 30 de Setembro:

"Neste momento histórico, em que, com a força porventura ainda maior, estamos chamados a evangelizar o nosso mundo, há que sublinhar a riqueza que provém da peregrinação aos santuários. Antes de mais pela sua extraordinária capacidade de atracção, que congrega um crescente número de peregrinos e turistas religiosos, alguns dos quais se encontram em situações humanas e espirituais complexas, um tanto distantes da vivência da fé e com uma débil pertença eclesial. A todos eles Cristo se dirige com amor e esperança."

"De facto, diversamente do vagabundo, cujos passos não uma têm destinação precisa, o peregrino tem sempre uma meta diante de si, mesmo se por vezes não tem disso plena consciência. E a meta mais não é do que o encontro com Deus por meio de Jesus, no qual que todas as nossas aspirações encontram a sua resposta. É por isso que a celebração da Eucaristia deve ser considerada o ponto culminante da peregrinação."

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...