terça-feira, 26 de outubro de 2010

História da coroa do nosso Santuário


A coroa que a Rainha da Filialidade Heroica recebeu das mãos do nosso Pai e Fundador, no dia 20 de Agosto de 1949, fora retirada do Santuário de Santa Maria - Brasil e substituída por outra, que se dizia mais bonita e de maior valor material. Em 1952 realizou-se a troca. A nova foi abençoada pelo nosso Pai e Fundador, depois de a pegar em suas mãos. 25 Anos depois da coroação e com a partida do nosso Pai e Fundador para o lar eterno, recolheram-se todos os objectos por ele tocados ou abençoados. Então a primeira coroa deveria voltar “ao lugar onde o Pai e Fundador a colocou”. Foi reconquistada por toda a Família do Brasil com a consciência da sua missão como parte integrante e essencial do terceiro Marco de Schoenstatt: o 31 de Maio de 1949.
Em 1982 a coroa “mais bonita”, que ficara 23 anos no Santuário, foi presenteada a Portugal. Vendo nisto um sinal da Divina Providência, começou a corrente de coroação para o Santuário de Aveiro. Esta coroa que hoje está no santuário de Aveiro foi testemunha do amor filial heróico de muitos filhos de Schoenstatt durante os difíceis anos de exílio, permanecendo todo o tempo na Imagem da MTA que o próprio Pai e Fundador coroou como Rainha da Filialidade Heróica. Título que mereceu manter no Santuário de Aveiro, apesar de muita luta com outros novos títulos.
Em 1981 já a JFS peregrinara a Schoenstatt, assumindo conscientemente uma corrente de coroação.
Em 1982 a coroa recebeu a bênção do Papa Joao Paulo II na sua visita a Portugal.
Surge a corrente de coroação em vista ao presente jubilar do Centenário de Nascimento do nosso Pai e Fundador.
Em 1984, com a abertura do Ano Jubilar nas Jornadas de Outubro, vive-se o lema: Tua Aliança – Nossa Vida, Nossa Vida – Tua Coroa.
Em 1985 esteve no santuário Original e na Celebração Internacional do Centenário do Nascimento do nosso Pai e Fundador.
No dia 27 de Outubro de 1985 é coroada a Rainha do Tabor da Filialidade Heroica, título este que fora decidido no Encontro de Dirigentes da Região Centro-Norte, em Junho 1985.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...