quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Foi há 25 anos que coroamos a MTA no Santuário de Aveiro


Dia 26 à noite: Procissão em silêncio, do salão até ao Santuário, com lamparinas na mão. O caminho até ao Santuário estava todo iluminado com lamparinas vermelhas, feitas especialmente pela JFS para esta hora. Depois de terem contornado duas vezes o Santuário, formaram um grande círculo contornando a ermida.
A seguir a JFS aproximou-se do centro, cantando e formando uma coroa luminosa e trazendo a coroa, pois elas foram as principais portadoras da Corrente de Coroação. Seguiu-se a hora solene da coroação no Santuário. O cântico de coroação ressoou com tanto vigor e entusiasmo que fez vibrar todos os corações. Depois da coroação seguiu uma vigília, durante toda a noite, cujas horas foram distribuídas pelos diversos Ramos, Uniões e Institutos. As mães, apesar do frio e neblina, ficaram fora do Santuário, deixando que a juventude tivesse a sua hora e ficando para mais tarde, apesar de muitas ainda terem que regressar a pé até á Gafanha. Mostraram um grande espírito de sacrifício.


Dia 27: Não houve conferências, mas testemunhos das vivências em Schoenstatt durante ao centenário do nascimento do nosso Pai e Fundador. Pelas 11 horas começaram a chegar as camionetas, os peregrinos e membros dos Ramos, que não estavam nas jornadas.
As 15 horas, em frente à casa das Irmãs, esperando pelo o bispo D. Manuel de Almeida Trindade e 6 sacerdotes que se paramentavam, estava a Juventude com a coroa e as Apóstolas com as bandeirinhas do centenário. A procissão foi até ao altar, que estava na frente do santuário, levando também uma grande coroa de flores que a JFS fez.


Depois da homilia o Sr.Bispo colocou a coroa no quadro da mãe que fora levado para fora do Santuário, juntamente com o “conjunto Servus Maria”. Depois da Imagem estar coroada regressou ao altar enquanto era aclamada Rainha e aplaudida por todos.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...