quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Início das Actividades da Liga das Famílias - Aveiro e Coimbra


"É com alegria que hoje estamos aqui reunidos para dar início a mais um ano de actividades da Liga das Famílias das Dioceses de Aveiro e Coimbra.
Neste Jubileu dos cinquenta anos de Schoenstatt em Portugal, com toda a gratidão que nasce da nossa filialidade na vivência da Aliança de Amor, queremos, Contigo querida Mãe, elevar a Deus Pai um hino de louvor por todas as graças recebidas.
Deus pensou na humanidade como uma grande família e é na família, que o Homem aprende a amar e a crescer são, se as suas vinculações familiares forem sadias.
Como Liga das Famílias, aspiramos a realizar com sucesso o ideal da Família de Nazaré, procuramos assim viver os votos do matrimónio e da vida em família: o amor, a generosidade, a fidelidade, o espírito de sacríficio, a alegria, o perdão, a solidariedade e a verdade."
(Pequeno excerto da introdução à Eucaristia).

A Liga das Famílias de Schoenstatt que engloba as Dioceses de Aveiro e Coimbra, iniciou as actividades pastorais para o ano 2010-2011, no passado dia 26 de Setembro de 2010.
O acolhimento teve lugar pelas 10 h 30 m, seguindo-se às 11 horas a celebração da Missa pelo Padre Carlos Alberto.


Em seguida teve lugar uma retrospectiva do ano anterior, que foi apresentada em power-point.
Depois do almoço partilhado, um casal (Gena e Pedro) veio fazer uma apresentação dos temas do Congresso Europeu das Famílias, que decorreu em Schoenstatt, no passado mês de Maio.


Foi ainda decidido, por parte da Obra das Famílias, que cada família deve fazer uma oração pela conquista do Mundo, parte do Ceptro que será comquistada pelas Famílias. O Ceptro será oferecido à Mãe no dia 30 de Outubro de 2010.

Cada família deve rezar no Santuário a oração e em seguida colocar no globo um casal de bonecos, como símbolo de caminhada e conquista do mundo. Deve rezar-se também a oração "Empunha o Ceptro" do livro "Rumo ao Céu".



Os elementos mais novos das famílas, também estiveram presentes.


O nosso Pai e Fundador abençoou este início de actividades.

Um ano feliz cheio de graças e que produza muitos "frutos", são os votos de:

São e Carlos Pedro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...