quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Missa da Aliança de 18 de Setembro


Reunimo-nos mais uma vez no dia 18 para celebrarmos e renovarmos a Aliança de Amor. Este é o último dia 18 antes da Abertura do Ano Jubilar, é também o primeiro dia 18 depois do período de férias. Por isso, as palavras do nosso Pai e Fundador no documento de fundação são hoje para nós:

“É verdade que alguns ideais podem ter-se esboroado durante as férias, sob a influência do fumo e da poeira da vida diária; é verdade que um ou outro princípio que tínhamos abraçado durante o ano e que considerávamos irrevogável pode não ter superado a prova da vida prática. Mas tenho a certeza que uma coisa nos ficou: foi a convicção de que o Congregado autêntico e a verdadeira grandeza moral e religiosa da perfeição de estado são inseparáveis. E tal como no fim do ano passado, também hoje nos anima a vontade de vencer, de atingir o ideal da nossa Congregação. Não, meus queridos Congregados, não perdi a confiança em vós. Sei que, se continuarmos a construir sobre o que conseguimos até agora, faremos grandes progressos durante este ano, tal como nos propusemos no ano passado.”


Com confiança e ardor apostólico coloquemos sobre o altar, e especialmente no coração da nossa Mãe e Rainha, o início do novo ano de atividades dos Ramos e toda a pastoral exercida a partir deste Santuário.


- Agradecemos a dádiva do Santuário Original que no dia 22 será entregue pelos Palotinos à Família de Schoenstatt.
- Agradecemos especialmente pela pessoa e missão do nosso Pai e Fundador que há 45 anos partiu para junto de Deus-Pai.
- Agradecemos também nesta Eucaristia pela peregrinação, do Santuário de Aveiro ao Santuário de Fátima, dos “Pedalantes de Nossa Senhora”.
- A Juventude Feminina agradece especialmente pelas primeiras Missões Nacionais, realizadas este mês em Cartaxo, que são o presente jubilar nacional da JFS à RTA. 


No próximo dia 18 de Outubro de 2013, abre oficialmente o Ano Jubilar. Será um ano de preparação para o grande acontecimento: o centenário da fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...