sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Indulgência plenária para todos os Santuários de Schoenstatt

 
Pe. Andrew Pastore. Esta semana chegou a notícia de Roma de que foi outorgada a autorização para receber a indulgência plenária para todos os que participem das atividades jubilares em Schoenstatt e em Roma. As condições para receber as indulgências são as estabelecidas normalmente. Serão concedidas Indulgências também nos Santuários em todo o mundo de 18 de outubro de 2013 até 26 de outubro de 2014.



O Santo Padre, Francisco, informado pelo Reverendo Heinrich Walter, Superior Geral do Instituto dos Padres de Schoenstatt e Presidente da Presidência Geral da Obra Internacional de Schoenstatt, das celebrações do Jubileu que comemoram o centésimo aniversário do dia em que o Servo de Deus, José Kentenich – na altura padre da Sociedade do Apostolado Católico – que, tendo sempre como horizonte a renovação da vida religiosa, fundou em Schoenstatt, próximo da vila de Vallendar, a referida Obra. Este acontecimento realizou-se através de um ato de consagração, uma aliança de amor com Maria sob o título de Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável.
O Santo Padre desejando, através da fé na divina graça, e movido pelo amor à Igreja universal e pelo especial afeto aos membros da Obra Internacional de Schoenstatt, gentilmente concede uma Indulgência Plenária com as condições estabelecidas (Confissão, Comunhão Eucarística, e orações pelas intenções do Santo Padre), a todos os membros da Obra de Schoenstatt e a outros membros da fé cristã que celebrem o jubileu, que se arrependam sinceramente dos seus pecados e que unam os seus corações aos propósitos espirituais do Ano da Fé. Esta Indulgência Plenária pode ser obtida a partir de 18 de outubro (2013) até 26 de outubro de 2014 se os acima mencionados tiverem participado em qualquer das celebrações do Ano Jubilar ou tenham cumprido outras devoções piedosas ou pelo menos tenham dedicado tempo nas atividades diárias para meditar, terminando com a oração do Pai-Nosso, com o Credo, e invocações à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável. Estas ações podem ser realizadas num dia determinado em Schoenstatt, em certos dias de festa a serem designados na cidade de Roma e em todos os santuários de Schoenstatt do mundo inteiro.

Os membros de Obra de Schoenstatt que estiverem impedidos de participarem nestas celebrações devido a doença ou qualquer outra situação grave também poderão obter uma Indulgência Plenária onde quer que estejam, presumindo-se que estão livres do pecado e têm a intenção de realizarem as três condições estabelecidas logo que lhes seja possível, e se estiverem unidos espiritualmente aos ritos sagrados e oferecerem as suas orações, tribulações, ou qualquer outro sofrimento que enfrentam ao Deus misericordioso através de Maria.
Por isso, com o objetivo de facilitar o acesso à divina misericórdia através das chaves confiadas à Igreja, e para o bem da caridade pastoral, esta Penitenciária exorta fervorosamente os Padres e Sacerdotes de Schoenstatt de, com generosidade, estarem disponíveis para o Sacramento da Penitência e administrarem com frequência a Sagrada Comunhão aos doentes.
O acima mencionado permanecerá em vigor durante o Ano Jubilar, não obstante qualquer disposição em contrário.

Roma, sede da Penitenciária Apostólica, em 2 de outubro no Ano de 2013.

Cardenal Mauro Piacenza

Msgr. Krzyszto

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...