terça-feira, 8 de outubro de 2013

Homenagem à Unionista Albertina pelos 25 anos de trabalho com a Juventude de Goães (Amares)


No dia 22 de Setembro, à sombra do Santuário de Schoenstatt de Braga, muitos jovens da Paróquia de Goães (Amares), juntamente com os seus pais, reuniram-se para homenagear a Unionista Albertina Amorim. Foram 25 anos de trabalho com as crianças e jovens desta Paróquia, em grupos masculinos e femininos. Alguns dos primeiros jovens orientados pela Albertina já são, actualmente, pais de outras crianças/jovens que hoje pertencem aos seus grupos. Um desses primeiros jovens foi ordenado Sacerdote em julho deste ano.

Ao longo de 25 anos, passaram por estes grupos cerca de 150 jovens, a quem a Albertina revelou Nossa Senhora como Mãe, Rainha e Educadora. E, como os exemplos de vida valem mais que muitas palavras, alguns dos Heróis de Schoenstatt, como José Engling, serviram de modelo e inspiração para estes jovens.

Na Eucaristia de Ação de Graças pelo trabalho da Albertina, os rapazes do grupo «Seguidores de Jesus» e as raparigas do grupo «Pequenas Violetas de Maria» receberam as imagens de Nossa Senhora para os seus «santuáriozinhos». Cada uma das «Pequenas Violetas de Maria» recebeu também, das mãos da Albertina, o lenço de Apóstola de Maria. Todos estes símbolos foram abençoados pelo Padre Diogo Mendes Barata.


Agora, chegou o momento de a Albertina “descansar”, após ter sido um fiel instrumento de Maria durante todos estes anos. O P. Diogo lançou um importante desafio missionário: “Será que Deus quer chamar algum dos presentes para continuar o trabalho da Albertina em Goães?”

No final da celebração, no amplo relvado do Jardim de Maria, o lanche partilhado proporcionou um alegre convívio entre todos.

Agradecidos pela fidelidade da Albertina, todos expressámos a nossa alegria e gratidão pelo trabalho desenvolvido. Parabéns à Albertina e à MTA!

Elisabete Coutinho e Alaíde Amorim (texto); João Moura (fotos)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...