domingo, 6 de outubro de 2013

Bênção do Novo Estúdio de Televisão de Schoenstatt-TV


Às 14h de domingo, dia 29 de setembro abriram-se as portas da antiga cozinha da Casa de Aliança, lugar onde agora funciona o novo estúdio de televisão de Schoenstatt-TV. O novo estúdio é importante para as transmissões das festas jubilares.

A cerimónia começou às 14h30m. Agathe Hug – vice-diretora de Schoenstatt-TV – partilhou com os presentes a história do projeto desde o seu início. “A ideia inicial era apenas enviar fotografias a partir do Santuário. A raiz desta ideia tem uma data especial: 22 de dezembro de 2008. Nesse dia surgiu a pergunta: porque não enviar imagens, através de uma webcam, do Santuário Original como se faz em Fátima ou em Lourdes ou do túmulo de João Paulo II?” Em julho de 2011, a schoenstatt-TV obteve uma licença nacional de radiodifusão

Um “Estúdio-Santuário” 

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes durante a cerimónia. Durante a bênção foram-se revelando vários elementos do Santuário-Lar do estúdio: Uma cruz ao centro, o quadro da MTA, uma imagem do Padre Kentenich, e finalmente uma estátua do Arcanjo S. Miguel, padroeiro da Schoenstatt-TV.
O P. Egon Zilikens – representante da Comissão da Casa de Aliança – oficiou o rito da bênção do novo estúdio e dos equipamentos técnicos. Na sua oração pediu por todos os que trabalharão neste estúdio, pelos que assistirão a algum evento que se realize ali e pelos que vêm simplesmente de visita, para que seja um lugar onde se possa experimentar o que significa ser Família de Schoenstatt e uma alegre partilha.
A seguir à bênção os presentes puderam percorrer os diferentes espaços do estúdio e apreciar os novos equipamentos profissionais, um green screen, um teleprompter, uma câmara remota, entre outros.
Os presentes foram convidados a disfrutar de um café e bolo enquanto conversavam e observavam o lugar. Ao longo da tarde foram chegando mais pessoas para conhecer e felicitar a equipa de Schoenstatt-TV.


Em colaboração com a EWTN 

Outras possibilidades se abrem em colaboração com a EWTN. No dia 18 de outubro – para a Abertura do Ano Jubilar – será feita a primeira tentativa de abrir o sinal de Schoenstatt-TV para que chegue a mais pessoas, em colaboração com a EWTN – a maior rede de televisão católica no mundo, com sede nos Estados Unidos. Também serão transmitidos os maiores eventos do próximo ano.

Fonte: www.schoenstatt.org/PT

 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...