quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Aliança de Amor na Abertura do Ano Jubilar


Foi no passado dia 18 de Outubro, data em que oficialmente a comunidade de Schoenstatt iniciou a caminhada rumo ao grande Jubileu de 2014, altura em que se comemorarão os 100 anos da 1ª Aliança de Amor, selada entre o Padre. Kentenich, os jovens seminaristas e a MTA, que o grupo de casais Ana Cristina e Diogo, Catarina e Miguel e Marisa e Evangelista assumiram e se integraram nessa mesma Aliança de Amor de 1914 e assim também se uniram a esta comunidade, ao Padre Kentenich e à Mãe e Rainha.
Ao longo da caminhada de preparação para a Aliança de Amor, que foi partilhada também por um casal que muito nos ensina com a sua experiência de vida e de Schoenstatt – a Fátima e o Hélder - que chegámos às exigências apresentadas no documento de fundação, que como fiéis aliados teremos de fazer por cumprir diariamente, agora que dissemos o SIM:
- “Provai primeiro que realmente me amais!”
- “Esta santificação exijo de vós!”
- Não simplesmente o grande e o maior, mas o máximo há-de ser a meta da vossa mais elevada aspiração”
- Uma intensa vida de oração”
- “O cumprimentos fiel e fidelíssimo do dever”
- “Trazei-me muitas contribuições ao Capital de Graças”


Perante estas exigências, estes 3 casais colocaram-se no colo da Mãe numa entrega livre, de quem confia na Sua protecção!
Que a bênção de fazerem parte das pessoas que abriram o grande Jubileu a selar a Aliança de Amor com a Mãe lhes traga graças abundantes.
Que a sua Contribuição para o Capital de Graças lhes traga, e a nós também, muitas graças – a eles e a todos quantos estejam em contacto com eles - que a MTA se faça notar, como sinal de que a Aliança de Amor está a ser cumprida!

Nada sem Ti. Nada sem Nós!”

Daniela e João Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...