sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A espiga de trigo


Assim como num jardim existem diferentes tipos de plantas e flores, as Comunidades de Curso e das filiais escolhem um símbolo que expresse a sua missão no Jardim de Maria.
O Curso de Irmã M. Emilie escolheu a espiga de trigo; são as primeiras da Família das Irmãs e por isso se identificam com grãos que se escondem na terra para produzir muitos frutos.
Em resposta a uma carta, Ir. M. Emilie envia a uma Irmã um cartão com uma frase que significa muito para ela:
‘Senhor, torna-me madura como um grão de trigo, alimento para os famintos e desvalidos. Que toda minha vida seja uma oferenda, doação total, estarei vazia de mim mesma e madura para a eternidade!’ (Livro: Meu sim é para sempre, pág. 242)
"O grau do nosso progresso no domínio das ciências tem que ser o grau do nosso aprofundamento interior, do crescimento da nossa alma."
À Ir. M. Emilie aplicam-se as palavras do Pré-Documento de Fundação de Schoenstatt que o P. José Kentenich proferiu a 27 de outubro de 1912.

 
Para marcar esta data a Equipa do Secretariado convida a todos para rezar de modo especial pela beatificação da Ir. M. Emilie.
Neste dia realizar-se-á um gesto concreto à sombra de um Santuário de Schoenstatt. Serão imersos alguns grãos de trigo com o pedido: Que o espirito de Ir. M. Emilie, ao longo do ano jubilar se irradie a partir de todos os Santuários de Schoenstatt.
Aproveite para fazer os seus pedidos.
Poderá enviá-los ao secretariadoirmaemilie@gmail.com . Vamos rezar de modo especial por todos os que se confiam a sua intercessão.

A Equipa do Secretariado envia-lhes uma cordial saudação jubilar . 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...