terça-feira, 15 de outubro de 2013

A PORTA, A TALHA E O FOGO - Editorial Outubro 2013


Vai começar o Jubileu de Schoenstatt! E a PORTA DO SANTUÁRIO vai ser aberta no dia 18 de Outubro, como símbolo do início do ano do jubileu que culmina no 18 de Outubro de 2014. 
A porta que se abre é um símbolo do ano santo, um gesto especialmente visível em Roma, quando a porta santa das quatro Basílicas se abre em tempo de jubileu. É sinal da abundancia da misericórdia de Deus que oferece a todos a salvação, pois o jubileu é tempo da reconciliação, do perdão e da liberdade. 
A porta está sempre aberta mas neste dia 18, ao cruzarmos o umbral do Santuário, queremos renovar a fé no mistério da presença de Nossa Senhora, e abrir ainda mais as portas do nosso coração para deixar Deus entrar. 
 

Outro símbolo deste ano será a TALHA PARA O CAPITAL DE GRAÇAS, oferecida nos quatro Santuários de Portugal, como gesto do nosso compromisso para todo o ano: Nada Sem Ti, nada sem nós. Para isso, a oração do 2014 e as três perguntas nela incluída, podem ser o nosso presente diário. 
Nesse dia 18.10 estaremos interligados como uma grande família. Podemos acompanhar a transmissão via internet do Santuário Original, estaremos reunidos nas nossas comunidades onde habitualmente celebramos o dia 18 ou através dos Santuários – Lar, estaremos sobretudo nos nossos santuários para reavivar O FOGO DA ALIANÇA DE AMOR. 
É a peregrinação 2014. Como Família de Schoenstatt internacional, vamos rumo ao Santuário Original para renovar a Aliança de Amor e ao longo do ano, peregrinamos aos nossos santuários onde Nossa Senhora nos acolhe e nos envia. Isso implica sempre deixar-se transformar por Ela, para irradiar a luz de Jesus. 
O P. Kentenich, em cada jubileu, convidada a viver três atitudes: agradecer, pedir perdão e renovar a Aliança. Podemos faze-lo diante de Deus e da nossa Mãe, podemos também fazê-lo entre nós, nas nossas comunidades e grupos, podemos ainda fazê-lo na nossa vida pessoal com os que estão ao nosso lado. Este é um verdadeiro desafio em tempo de jubileu: Agradecer mutuamente, perdoar e pedir perdão, renovar o amor e a missão que nos une.
No dia 18, quem for ao Santuário, não esqueça de levar a t'shirt do jubileu.
  
Padre José Melo
Diretor Nacional do Movimento

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...