sábado, 19 de março de 2011

São José no Santuário de Schoenstatt




Imagem de São José do Santuário Original

Antes da imagem de São José, estiveram no Santuário Original as imagens do Sagrado Coração de Jesus e de Maria entre 1915 e 1919. De 1919 a 1924 foram substituídos por São Luiz e São João Berckman.
Vejamos a história da estátua de São José no Santuário Original:
São Vicente Pallotti professava uma profunda devoção e sentia uma proximidade especial com o mistério da Sagrada Família.
No ano de 1901 receberam de Limburgo, provenientes da Casa Provincial dos Padres Palotinos,  as estátuas de São José e de São Luís Gonzaga. Nesse mesmo ano foi adquirido o terreno em que está situado o Santuário Original que, então tornou-se Capela provisória para os Palotinos. Em 1925, São José foi colocado no Santuário Original.
Nos inícios de 1951, permaneciam no Santuário Original as imagens de São José e São Luís Gonzaga. Com a beatificação de São Vicente Pallotti, foi colocada a sua estátua rodeada de um grupo de pessoas, incluindo o Padre Kentenich que lhes apresenta o Santuário.
Em 26 de Abril de 1953, foi colocada uma nova estátua de São José que o apresenta como protector da Igreja.
Em todos os Santuários filiais permaneceu a imagem "original" de São José.
A estátua "original" de São José voltou novamente para as Irmãs de Maria, que a colocaram no Santuário do Jardim de Maria, no Monte Schoenstatt, onde se encontra actualmente.
Posteriormente a 1953, as Irmãs de Maria registaram nas suas crónicas que a estátua de São José foi levada em procissão até ao monte, à nova construção, com o intimo desejo que São José as ajudasse a concluir esta obra.

Fonte: Livro "História do Santuário de Schoenstatt"

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...