Imagem de São José do Santuário Original
Antes da imagem de São José, estiveram no Santuário Original as imagens do Sagrado Coração de Jesus e de Maria entre 1915 e 1919. De 1919 a 1924 foram substituídos por São Luiz e São João Berckman.
Vejamos a história da estátua de São José no Santuário Original:
São Vicente Pallotti professava uma profunda devoção e sentia uma proximidade especial com o mistério da Sagrada Família.
No ano de 1901 receberam de Limburgo, provenientes da Casa Provincial dos Padres Palotinos, as estátuas de São José e de São Luís Gonzaga. Nesse mesmo ano foi adquirido o terreno em que está situado o Santuário Original que, então tornou-se Capela provisória para os Palotinos. Em 1925, São José foi colocado no Santuário Original.
Nos inícios de 1951, permaneciam no Santuário Original as imagens de São José e São Luís Gonzaga. Com a beatificação de São Vicente Pallotti, foi colocada a sua estátua rodeada de um grupo de pessoas, incluindo o Padre Kentenich que lhes apresenta o Santuário.
Em 26 de Abril de 1953, foi colocada uma nova estátua de São José que o apresenta como protector da Igreja.
Em todos os Santuários filiais permaneceu a imagem "original" de São José.
A estátua "original" de São José voltou novamente para as Irmãs de Maria, que a colocaram no Santuário do Jardim de Maria, no Monte Schoenstatt, onde se encontra actualmente.
Posteriormente a 1953, as Irmãs de Maria registaram nas suas crónicas que a estátua de São José foi levada em procissão até ao monte, à nova construção, com o intimo desejo que São José as ajudasse a concluir esta obra.
Fonte: Livro "História do Santuário de Schoenstatt"
Fami e Paulo
Fonte: Livro "História do Santuário de Schoenstatt"
Fami e Paulo
Sem comentários:
Enviar um comentário