segunda-feira, 21 de março de 2011

2º Domingo da Quaresma 2011


Este é o meu filho muito amado, no qual pus todo o meu agrado. Escutai-O.

Para este 2º Domingo da Quaresma a nossa Diocese, propõe-nos como atitude "Descobre".

“A mensagem fundamental, amassada com todos os elementos, pretende dizer quem é Jesus. Recorrendo a simbologias do Antigo Testamento, o autor deixa claro que Jesus é o Filho amado de Deus, em quem se manifesta a glória do Pai. Ele é, também, esse Messias libertador e salvador esperado por Israel, anunciado pela Lei (Moisés) e pelos Profetas (Elias). Mais ainda: ele é um novo Moisés – isto é, aquele através de quem o próprio Deus dá ao seu Povo a nova lei e através de quem Deus propõe aos homens uma nova aliança […].
Ele sabe que o projecto de Deus – esse projecto de construir um novo Povo de Deus e levá-lo da escravidão para a liberdade – tem de passar pelo caminho do dom da vida, da entrega total, do amor até às últimas consequências”.
(Mensagem do guião "Quaresma - ´Páscoa 2011" da Diocese de Aveiro)


"Há tanto barulho.
Na rua, no centro comercial, na casa dos vizinhos. Mas também dentro do meu coração.
E fica difícil ouvir o que tens para me dizer.
Dá-me o silêncio para rezar. Dá-me calma para Te reconhecer.
Dá-me serenidade para Te acolher."
(Pequeno excerto do Livro Rezar na Quaresma - Edições Salesianas)

Faz-nos confiar e descobrir, para melhor firmarmos os nossos passos.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...