domingo, 27 de março de 2011

Concerto do Padre João Paulo Vaz - 03 de Abril de 2011


Padre João Paulo Vaz:

Padre na Diocese de Coimbra, João Paulo Vaz nasceu no dia 24 de Janeiro de 1970, em Coimbra, embora as as suas origens o remetam para Semide, Miranda do Corvo.
Dá entrada no Seminário de Aveiro em 1985.
No ano de 1986, surgem as primeiras composições musicais, manifestando-se, de imediato, a opção pela autoria aos dois níveis: letra e música.
Em 1987, no Seminário Maior de Coimbra, que começam a surgir, com mais regularidade, intensidade e quantidade, as composições que marcaram o seu percurso musical. Muitas das canções hoje usadas pelo autor e publicadas são desse tempo de Seminário Maior, que vai de Outubro de 1987 a Julho de 1994.
Em Março de 1995, é ordenado sacerdote e nomeado Coordenador da Animação Religiosa do Colégio de São Teotónio, onde ficaria a leccionar também.
No mês de Janeiro de 1996, é nomeado Assistente Espiritual do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil.
Em Novembro de 2000, recebe a responsabilidade da Assistência Regional do Corpo Nacional de Escutas na Região de Coimbra. Em Novembro de 2002 é nomeado pároco de Outil e, em 2007, de Portunhos e Bom Sucesso. Em Setembro de 2008, deixa o colégio de São Teotónio e em Outubro assume a Paróquia da Sanguinheira e a Capelania do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais, na Tocha. Em Outubro de 2010 deixa a responsabilidade da Pastoral Juvenil Diocesana e assume a Paróquia da Tocha.
Como se percebe facilmente, o ambiente pastoral em que passa todos estes anos de sacerdócio é o juvenil e o da formação humana e espiritual dos mais jovens. Neste sentido, as suas músicas orientam-se, na sua totalidade, para a auto-validação da pessoa humana, a capacidade de amar essencial à vida, a relação com os outros, a relação com Deus, o sentido da santidade e da perfeição.
É assim que, ainda hoje, continua a compor, numa clara opção por pôr a render os seus talentos musicais ao serviço da promoção da pessoa humana e da evangelização.
São cerca de 250 as suas composições, que deixam perceber também o seu percurso de crescimento pessoal e interior, em claras fases distintas, ao longo destes quase 20 anos.


Os Concertos do Ambão:

Os "Concertos do Ambão" são uma proposta inovadora e nova no projecto de evangelização pela música do Padre João Paulo Vaz.
A par com os concertos de auditório e ar livre que continua a realizar, surge esta oferta de um concerto orante, a partir do seu 4º trabalho de originais - "Um Pedacinho desse Céu" - em ambiente calmo e de recolhimento, como são as Igrejas e Capelas ou outros espaços de culto.
Os "Concertos do Ambão" pretendem ser uma partilha e uma oração: é do Ambão que a Palavra é proclamada e partilhada; é diante dele que é assumida e respondida em oração.
Integrando simplesmente quatro músicos, este é um concerto possível para qualquer espaço de culto. Sendo orante, é também possível para qualquer número de pessoas.

No próximo Domingo 03 de Abril de 2011, por apenas "3 violas", venha assistir ao concerto do Padre João Paulo Vaz, porque ao mesmo tempo vai ajudar a Creche Jardim de Maria.
Junte o útil ao agradável e venha passar uma excelente tarde de Domingo.

Procure os ingressos na Creche Jardim de Maria ou na Casa Padre Kentenich.
Irmã Cristina, Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...