quarta-feira, 9 de março de 2011

Rumo a 2014 - Rumo à beatificação do Padre José Kentenich

TUA ALIANÇA
NOSSA MISSÃO

É com gratidão e expectativa que ansiamos pelo centenário da fundação de Schoenstatt.
Com a graça de Deus, a 18 de Outubro de 2014, queremos celebrar este importantíssimo acontecimento que será uma hora de graças, e gerou um grande movimento, para a Igreja e o mundo.
A celebração do centenário da Aliança de Amor, deverá ser um momento de explosão de graças para a Obra de Schoenstatt. Assim, desejamos desde já prepará-lo, pois sabemos que em Schoenstatt, nada acontece sem o Capital de Graças.

Neste triénio, queremos ocupar-nos com os elementos fundamentais que constituem a base, a essência de nossa espiritualidade e assumi-los, não só com a inteligência mas sobretudo com o coração. Isto quer dizer que o conhecimento, deve tornar-se vida.
Queremos assumir a espiritualidade de Schoenstatt, vivê-la de forma autêntica, para nos tornarmos a corporificação viva daquilo que anunciamos.
Um dos grandes objectivos a que nos propomos, ou melhor, a grande súplica que fazemos à nossa Mãe neste momento histórico tão importante, é a beatificação de nosso Pai e Fundador, Padre José Kentenich.
A nossa geração, deve empenhar-se conscientemente para que ele seja canonizado até 2014.


O que podemos fazer pessoalmente e como grupo neste sentido? Concretamente, podemos ajudar a divulgar o encontro com o Padre Ángel Strada, Postulador da Causa de beatificação do Padre Kentenich que se realizará em Maio.
A Equipa do Secretariado está a preparar este encontro, mas precisa da ajuda de toda Família de Schoenstatt.
Assim, apresento em seguida, o testemunho de duas pessoas que fazem parte da Equipa.
O primeiro testemunho, mostra-nos que o Padre Kentenich não quer receber a honra dos altares sozinho, mas juntamente com seus filhos espirituais.
O segundo, apresenta numa visão mais ampla, a importância da Obra de Schoenstatt no contexto actual.

"Quando da reunião em Aveiro sobre o processo de beatificação do Padre Kentenich e da Irmã Emilie Engel, senti-me muito interessada em acompanhar mais de perto todos os trabalhos realizados, pois como contei na altura, faço parte do 2º grupo da União de mães ao qual foi pedido numa determinada reunião que tirássemos á sorte de dentro de um saco um dos sete nomes que aí se encontravam e que eram precisamente todos os que estão em estudo para serem canonizados! Aquele que saísse passaria a ser como que um tipo de "padrinho ou madrinha".
A mim saiu-me a Irmã Emilie com a qual passei a ter muita afinidade!!!! Que tem estado presente em muitas coisas da minha vida!! Por esta razão sinto um impulso muito grande em querer saber mais sobre a sua vida e o muito que tem para me ensinar!
Como não se pode separar sua experiência da do Padre Kentenich, aqui estou para aprofundar estas duas vidas que me apaixonam!"
Unidas em aliança,
(Madalena Moser.)

"O meu encontro com este ideal de Schoenstatt, vivido pelo P. José Kentenich, foi como se me sentisse "abraçada" por um mesmo ideal (o amor a Maria, nossa Mãe e Rainha) que nos conduz ao Pai através de Jesus Cristo que comungo e me impulsiona a ir mais além, de mão dada nesta pedagogia de auto educação que nos vai transformando num homem novo.
Quanto à importância de participar no encontro com o P. Angel Strada, é mais uma oportunidade de ouvir alguém que conheceu o Fundador e o conteúdo da sua Obra e nos pode orientar com a sua experiência.
Quanto à causa de beatificação, é pois um processo que tem de ser respeitado. No entanto para mim, acredito que já é santo e faz parte dos santos.”

(Mª Alcina Marnoto.)

Perante a leitura destes testemunhos, todos podem constatar que temos aqui duas pessoas empenhadíssimas no trabalho da Equipa Padre Kentenich e que se dispõem incondicionalmente a colaborar.
Na próxima edição, conheceremos outra dupla que deixará o seu testemunho. Aguardem!
Pelas Equipas,

Ir. M. Elisa Görck.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...