sábado, 19 de março de 2011

Dia de São José e Dia do Pai

Imagem de São José do Santuário da Gafanha da Nazaré

Oração a São José:

"Glorioso Pai São José, trabalhador fiel e incansável, custódio e provedor da Sagrada Família, usa o teu ceptro cheio de misericórdia sobre todos nós, que levamos a carga da imperfeição e do pecado.
Ajuda-nos a cumprir santamente as nossas tarefas quotidianas. Desde o Céu, juntamente a Jesus e a Maria, consegue-nos a graça da vida interior do crescimento humano e a vocação de serviço ao próximo.
Roga por nós, nas nossas preocupações junto à família, à saúde e ao trabalho. Oferece-nos um cálido espírito de família e de entrega apostólica, para que caminhemos com fé seguindo os passos de Jesus Cristo, enquanto estejamos aqui na terra e até ao fim dos nossos dias.
Amén."
(Padre José Kentenich, 1934, adaptação).


Nesta singela mas bonita oração que foi rezada em conjunto na Missa das 17 horas, queremos homenagear todos os pais, especialmente aquele que para nós é o Pai espiritual: o Padre Kentenich, nosso Pai e Fundador. 
A prenda que lhe pretendemos oferecer é a honra dos altares, através da sua beatificação. Vamos intensificar a campanha de orações, para atingirmos esse grande objectivo.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...