domingo, 8 de agosto de 2010

Mãe Peregrina das Crianças


Todos os anos a Mãe Peregrina das Crianças visita os alunos do Externato de João XXIII, em Coimbra. Com uma dinâmica preparada pelos professores, cada ano lectivo prepara e vive a visita da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt de uma forma original, a qual expressam por meio de símbolos, desenhos e textos. Este ano, os mais novos, do 1º e 2º ano, elaboraram juntos um cartaz e fizeram trabalhos de colagens. O 3º e o 4º ano fizeram trabalhos individuais com um desenho e um poema. No final reuniram todos num caderno com espiral. Deixamos aqui alguns desses poemas. 


Ó nossa Senhora querida
Como Tu não há igual
Velas por todos nós
E por nosso Portugal
Ana Beatriz, 4º ano

Obrigado Maria
Por toda a tua atenção
Agora agradeço-Te muito
Com todo o meu coração.
António Francisco, 4º ano

Sei que estás no céu
Mas ajudas quem precisa
Estás sempre a meu lado
És sempre tão amiga.
Diogo, 4º ano

Ó minha Nossa Senhora,
Obrigado por me ajudares
Bendita sejas na terra
Por todo o sítio onde passares.
Frederico, 4º ano

Ó minha Nossa Senhora
És o centro do meu ser
O coração da minha vida
Fazes parte do meu viver.
Laura, 4º ano

Gosto de ti
És como uma luz a brilhar
Sei que gostas de mim
Contigo quero sonhar.
Beatriz Antunes, 3º ano

Nossa senhora
Estás sempre a ajudar
Se precisar de alguma coisa
Contigo posso contar.
Mário, 3º ano

Mãe Peregrina
és nossa amiguinha.
És a mais bela
nunca me sinto sozinha.
Madalena, 3º ano

Minha Nossa Senhora
Tu adoras ajudar
Dás-me muito carinho
Eu gosto de te abraçar.
Miguel Lacerda, 3º ano

1 comentário:

Anónimo disse...

Queridos irmãos em Cristo,
Que belissímo trabalho com as crianças portuguesas. Belissímo!!!!!
Fiquei emocionada!!! Sou pedagoga e trabalho com crianças
há 21 anos. Parabéns pelo belo trabalho.
Que a Mãe Rainha continue a abençoar todos vocês.
Um abraço.

Rose Alves
Santo Amaro/Bahia/Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...