domingo, 22 de agosto de 2010

Nossa Senhora RAINHA


Hoje é a Festa de Nossa Senhora Rainha. Em Schoenstatt veneramos Nossa Senhora com o título de Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoensttat. Porém não foi assim desde o começo. O Título surgiu com a vida comprovada por uma história que nos mostra a intervenção divina.
Em 1939, com a coroação da Mãe de Deus no Santuário Original, a MTA recebeu o nome de "Rainha" e em 1974, com a coroação na Igreja da Adoração no monte de Schoenstatt, "Vencedora".
No decorrer da II Guerra Mundial, quando os ideais nazistas destruíam a terra alemã, Hitler posicionava-se como o único soberano. Em contrapartida o P. Kentenich anuncia a Imagem de Cristo como Rei e Senhor. A Obra de Schoenstatt sofre duras perseguições e é ameaçada de destruição. Isso leva os membros da família de Schoenstatt a aprofundarem a sua doação a Maria, e coroá-la como sua única Rainha, a quem davam todos os direitos de reinar sobre suas vidas. Já em 1935 a Imagem do Santuário Original fora coroada com uma coroa de madeira dourada. Esta foi substituída pela actual a 10 de Dezembro de 1939, dia em que a Mãe foi corada oficialmente pelo nosso Pai e Fundador. Na ocasião, o P. Kentenich coroou a Mãe de Deus rezando:

"Querida Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Por esta solene coroação elegemos-te novamente como Rainha dos nossos corações, da nossa família e do mundo inteiro. Que em ti o mundo inteiro, renovado em amor, fiel incenso oferte a teu Filho, o Senhor!"
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...