sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Que as rosas falem por nós"

A estátua de Santa Teresinha por um dia no Santuário

"Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" - esta foi a promessa que Santa Teresinha do Menino Jesus fez. Por altura do jubileu de prata do sacerdócio do Pe. Vitor Espadilha, esta imagem de Santa Teresinha esteve no nosso Santuário. Uma estátua esculpida há 50 anos pelo autor da imagem de Nossa Senhora de Fátima da Capelinha das Aparições e que actualmente se encontra na Igreja do Carmelo, depois de restaurada. Com alegria a acolhemos no nosso Santuário, especialmente pela riqueza da vida de Santa Teresinha que o nosso Pai e Fundador nos transmite na escola da "pequenez". Esta estátua tem uma particularidade: uma rosa na mão. Um símbolo que o Pe.José Kentenich explorou para melhor fazer compreender a Aliança de Amor. Durante o seu exílio, na primavera de 1955, os casais pioneiros de Milwaukee tiveram encontros semanais, em que a linha mantida em dez conferência foi a ROSA! Um coração por coração, uma rosa por uma rosa!


Dessas 10 conferências, de uma linguagem simples e com muitos exemplos de vida, foram reunidas as palavras, sobre a meditação da rosa, num livro com o título: "Que as rosas falem por nós". Uma linguagem simbólica que nos ajuda a compreender a essência da Aliança de Amor, especialmente sobre o ponto de vista do casal.
A Rosa Mística, a folha de rosa, o botão de rosa, a fragrância da rosa, a água de rosas, a haste ou mesmo a raiz... falam-nos da "fidelidade por fidelidade", da "confiança por confiança", da "santidade por santidade" e especialmente  sobre "A troca de rosas é a troca de corações!"
MP


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...