domingo, 22 de agosto de 2010

1ª Aliança de Amor de um português


Estamos quase a encerrar o Ano Jubilar dos 50 anos de Schoenstatt em Portugal. A história de Schoenstatt é a história da Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Ao celebrarmos Schoenstatt em Portugal olhamos toda a história como condução de Divina Providência. Deus actuou escolhendo instrumentos para escrever o livro de uma história vivida em Aliança de Amor.  No dia 22 de Agosto de 1959, no Santuário Original, em Schoenstatt, na Alemanha, o P. António Lobo, natural de Paços de Ferreira, celebrava festivamente a sua Aliança de Amor. Depois desse acontecimento, sabemos como a história se desenrolou. Foi a primeira semente lançada num coração português.
O P. António Lobo era uma de uma família humilde, sem recursos económicos para o enviar para o seminário. A família Lencastre tomou a responsabilidade pela sua formação. A ordenação sacerdotal foi-lhe negada em Portugal. Deus tinha outros planos para ele. Foi enviado para Suíça para ingressar na Comunidade dos Padres Palottinos, num grupo de chilenos que lá se formavam. Em 1960 foi ordenado sacerdote.

Hoje temos a alegria de celebrar com o P. António Lobo este dia tão significativo. Certamente ele próprio, na Eucaristia das 17 horas, nos contará como tudo aconteceu. Um pequeno instrumento de Deus para iniciar uma Obra tão grande: a família portuguesa schoenstatteana.
Vamos todos partilhar desta alegria com o P. António Lobo e, especialmente, louvar e agradecer com ele nesta Missa de Acção de Graças.
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...