sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Santidade não passou de moda

Há dois lugares na Alemanha que atraem pessoas de todo o mundo e de todas as idades. São lugares que milhares de homens, mulheres, jovens ou crianças visitam diariamente, física ou espiritualmente. Em cima vemos jovens reunidas à volta da Ir.Emilie Engel, no cemitério das Irmãs de Maria de Schoenstatt, em Metternich-Alemanha. Em baixo encontramos centenas de cartas e fotografias colocadas junto ao túmulo do Padre José Kentenich, durante um encontro internacional de juventude em Schoenstatt-Alemanha.


Os que é que os dois lugares têm de comum?
São lugares de oração, de pedidos de intercessão e de agradecimento. O Padre Kentenich e a Ir.Emilie viveram, aqui na terra, uma vida de santidade e por isso são modelos para nós e intercessores junto a Deus-Pai. Durante a vida terrena ajudaram muitas pessoas, agora no céu podem ajudar muito mais.

Sabia que...
O Padre Kentenich prometeu, por escrito, ao Pai da Ir.Emilie que faria dela uma santa?

Sabia que...
A frase "Tu serás valente" dita pela Ir.Emilie a uma jovem postulante, tornou-se para muitos força e alento para enfrentar problemas?

Há muito ainda a descobrir sobre a vida destes dois servos de Deus. Os processos de beatificação estão em fases diferentes. O da Ir.Emilie Engel já está em Roma, o do Pe.José Kentenich está terminado na diocese de Trier e a poucas semanas de seguir para Roma. Com o encerramento da etapa diocesana é de suma importância que continuemos a implorar a graça de um milagre. Para que isso aconteça temos que tornar o nosso Fundador ainda mais conhecido e também a Ir.Emilie. Sob esta perspectiva e no interesse de nos unirmos nesta causa, convidamos todos a participar do Encontro nacional dos amigos do P. José Kentenich e Ir. M. Emilie Engel que se realizará no dia 18 de Setembro junto ao Santuário de Schoenstatt da diocese de Aveiro. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de Setembro.
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...