segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CASA JOSÉ ENGLING celebra 25 anos de actividade.

Bolo de aniversário


D. António Francisco descerra placa comemorativa
.

José Engling: Um ideal a seguir


No dia 10 de Outubro, numa simples celebração, assinalaram-se os 25 anos de actividade da Casa José Engling.
Sendo na altura Pároco da Gafanha da Nazaré o Pe. Miguel Lencastre e o Assessor da Juventude Masculina o Pe. Rubens Severino, pensou-se na construção de um centro para a Juventude. O Pe. Rubens assumiu essa tarefa como algo importante para a vida dos nossos jovens e iniciou os seus contactos para a angariação de fundos. Entre os muitos almoços organizados e os contactos na Alemanha, foi possível conseguir o suficiente para a construção.
José Engling, um dos primeiros jovens na Fundação do Movimento de Schoenstatt, ocupa um lugar importante na vida da nossa Juventude. Como um dos primeiros heróis de Schoenstatt, é para a nossa Juventude um ideal a seguir, razão pela qual se deu o seu nome a este centro para a Juventude.
Este lugar foi aproveitado também como espaço para as actividades do Movimento de Schoenstatt na Diocese de Aveiro. Com o decorrer dos anos o ideal de vida de José Engling, “Tudo para Todos”, atribuído também a este centro para jovens, foi sendo uma realidade na vida desta casa. Tornou-se assim “tudo para todos”, servindo não só a vida do Movimento de Schoenstatt, mas também outros grupos quer religiosos, como civis, como por exemplo algumas escolas que aproveitam este espaço para as suas actividades.
Para assinalar estes 25 anos de vida, foi apresentado um Power Point dando a conhecer a vida de José Engling a todos os que estavam presentes, seguindo-se o descerrar de uma placa onde se pôde, em poucas palavras e fotografias, saber da vida deste herói de Schoenstatt.
Agradecemos a presença do nosso Bispo, D. António Francisco, que presidiu a esta celebração e a algumas entidades civis da região. No final tivemos um jantar festivo para cerca de 110 pessoas que estavam presentes.
Pe. Carlos Alberto

2 comentários:

jotaerre disse...

É pena e de lamentar que muitos rapazes que na altura pertenciam à Juventude Masculina de Schoenstatt e que se empenharam activamente na Construção da Casa José Engling não tivessem tido conhecimento destas comemorações dos 25 anos da Casa.

Anónimo disse...

O que este senhor diz é verdade. Mas eu agora pergunto: onde é que esses rapazes estão? As pessoas também têm que procurar informação. Não podem esperar que tudo chegue ao seu conhecimento sem procurarem!
Além do mais, se participaram na construção da casa, sabem que ela comemoraria agora os 25 anos. Era de esperar que houvesse algum tipo de comemoração...
A informação existe! É necessário procura-la nos sítios certos!
:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...