terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Terço é a oração dos pequeninos e humildes


Hoje também
festejamos Fátima

: O Padre Kentenich diz que o terço é a oração dos pequeninos e humildes. Ele expressa simplicidade e atitude sacrifical. A história comprova que este meio tão singelo – a oração do terço - é capaz de transformar o mundo. Deus, através de Nossa Senhora, pede a nossa colaboração para a salvação do mundo.
É através dos pequenos que se manifesta a sabedoria de Deus. Vejamos o exemplo dos pastorinhos que praticavam penitência e rezavam o terço para ajudar a “Senhora mais brilhante que o sol” a salvar o mundo.
Hoje, dia 13, festejamos Fátima e a sua grande missão para o mundo. No próximo domingo festejamos a festa do nosso Santuário e, ao mesmo tempo, o dia da Fundação de Schoenstatt.
Tudo que é grande teve o seu início no pequeno!
“Não há nada na Família (de Schoenstatt) que esteja tão presente como a convicção da pequenez dos instrumentos nas nossas próprias fileiras. Preciso apenas de ordenar um par de ideias e já sabeis o que vos quero dizer: jovens estudantes, um lugar desconhecido, um Santuário pequeno e insignificante e uma imagem de graças que escandalizava os sábios deste mundo… Também em tempos posteriores, os instrumentos continuaram a ser sempre débeis e limitados” (P.K.)
Através das crianças, dos pequenos, compreende-se melhor o que é o amor pessoal e a entrega pessoal a Maria.
M.P.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...