sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Testemunho do Grupo Avé Maria




Vivência do  lema «Rosto do Pai».

Somos um grupo de cinco casais (Paula e João; Guida e Manuel; Fernanda e José; Rosinda e Paulo; e São e CaPê). Celebrámos a Aliança de Amor com a Nossa Mãe no dia 29 de Novembro de 2004 e, desde 2008, vive em cada casa a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no seu altar (Santuário-Lar).
Depois de um ano de dificuldades no grupo, depositámos na nossa Mãe Peregrina (que nos acompanha desde 5 de Agosto de 2005), o nosso futuro e preocupações.
Resolvemos fazer uma reunião de coração aberto, onde cada elemento do grupo dizia o que sentia naquele momento, em relação a si e aos propósitos do grupo. Foi um momento único que se viveu em grupo, onde aprendemos,  além de tudo a sermos mais humildes, mais generosos e onde, de certeza, a nossa Fé saiu mais reforçada.
Foi a partir dessa data que o grupo decidiu dar um rumo mais concreto ao seu futuro, entregando nas mãos da nossa Mãe e Rainha a vida e os propósitos do grupo. «O que queria o nosso Pai dizer-nos com todas estas preocupações e dúvidas?», era a questão que se levantava.
Propusemo-nos procurar a resposta para todas as nossas dúvidas, através de oração em família, terço em grupo nos meses de Maio e Outubro, e,  por que não coroar a nossa Mãe Peregrina?
Era isso talvez o que nos faltava, dar um impulso à nossa vida de grupo. Está decidido, diziamos nós, vamos coroar a nossa Mãe, como Rainha da Missão.
Foi este o desafio a que nos propusemos, apesar de haver alguém que nos disse um dia, em terras de Santa Maria, "nem sabem no que se vão meter?!".
Foi tudo muito rápido e profundo até ao dia da Coroação Mãe e Rainha do grupo Avé Maria, como Rainha da Missão. Aconteceu no dia 6 de Agosto de 2008, sobre o túmulo do Pai, na Igreja da Adoração, em Schoenstatt.
Foi o momento alto da vida do nosso grupo, que conta já com nove anos de história desde o dia da 1.ª reunião.
Somos agora, temos essa convicção, um grupo orientado para ajudar o próximo, já que todos estamos envolvidos em grupos de trabalho, na nossa Obra de Schoenstatt.
Graças,  Mãe, por estas Bênçãos.
Obrigado, Pai, por acreditares que a tua Obra de Schoenstatt seria um dia, reconhecida em todo o mundo.

CaPê

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...