terça-feira, 20 de outubro de 2009

Diamantes de Fogo

Da esquerda para a direita:
frente: João Paulo, Jorge Henrique, Diogo Riço
atrás: Jorge Riço, Fernando Pata, André Ramos, Pedro Lopes



O grupo Diamantes de Fogo é constituído por 7 pioneiros, da Juventude Masculina de Schoenstatt e é dirigido por Eduardo Neves há pelo menos 7 anos.

Teve o seu início no Carnaval de 2001 (na época Comando #4), embora estivesse ainda num estado “embrionário”, já que dos 5 elementos que presentearam à 1ª reunião, apenas 1 continuou no grupo. Ao longo destes 8 anos o grupo soube evoluir e “amadurecer”, depois de 8 acampamentos, depois de 5 Cortes de Honra, depois de uma ida a Fátima de bicicleta, depois da ida a Schoenstatt com o grupo todo e o Pe. Zé Melo a acompanhar-nos, depois da escolha do nosso nome de grupo (além do lema, grito, símbolo e bandeira) decidimos realizar a Aliança de Amor em grupo.

No passado dia 19 de Julho, no Santuário de Schoenstatt da Gafanha da Nazaré, consagrámo-nos à Mãe Três Vezes Admirável, entregando a ela tudo o que vai no íntimo dos nossos corações. A cerimónia teve a presença de muitos elementos das Juventudes, bem como de antigos membros do grupo e dos 2 ex-dirigentes.

Agora, passados 3 meses da nossa Aliança de Amor, e com a entrada de 5 elementos na Universidade, os Diamantes de Fogo têm alguns projectos em mente, um dos quais muito promissor. Já está em curso um novo grupo de futuros cruzados da JMS, dirigido por 4 membros. Mas o nosso principal objectivo é o Apostolado. No dia-a-dia tentamos sempre pautar os nossos actos com as boas acções e os ensinamentos de Deus. Claro que também procuramos elevar o espírito e o valor da Juventude em Schoenstatt.

Por último deixo um grande agradecimento ao nosso dirigente, Eduardo Neves, por todos estes anos em que esteve à frente do nosso grupo, por nunca ter desistido e por todo o apoio pessoal e comunitário que sempre incondicionalmente nos soube dar.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...