quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Foi há 20 anos...


RAINHA DA NOSSA PARÓQUIA 


No último Domingo, dia 25 de Outubro, foram encontrados, numa feira em Aveiro, dois pratos festivos (da Vista Alegre).
Um tem uma pintura da Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré e o outro contém uma pintura do Altar da Primeira Capela dedicada à MTA em toda a Península Ibérica, também na Igreja Matriz. 
Na pintura da Capela pode ler-se: Altar da Capela da Igreja Matriz – 1973. 
Na parte de trás do prato pode ainda ler-se a inscrição I Campanha Pró-unidade Paroquial. 11-XI-73



 Prato do Altar da Capela e da Igreja Matriz. 

 Os pratos foram encontrados no último Domingo antes do aniversário dos 20 anos da Coroação da Mãe Três Vezes Admirável como Rainha da Nossa Paróquia.

Será que Deus e a Sua Mãe querem, com tudo isto, deixar-nos alguma mensagem?! 

Deixamos aqui a oração de coroação rezada no dia 29 de Outubro de 1989.


Queria Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Cheiros de alegria, unidos em torno do nosso Pastor, como família de Deus, vimos a este Santuário de Graças para Te oferecer a coroa, símbolo da nossa confiança e do nosso amor.
Maria, Tu é a filha predilecta do Pai, eleita a participar na Obra redentora do Teu Filho. Junto à cruz, na hora suprema da nossa redenção, Cristo deu-Te a tarefa de seres a Mãe da Igreja e confiou-nos  Ti como filhos, por quem zelas continuadamente com cuidado maternal. 
Como Mãe da Igreja e nossa Mãe, queres manifestar, neste Santuário, a magnificência da Tua fecundidade maternal e da Tua admirável arte de educar, transformando-nos em cristãos conscientes, filhos heróicos de Deus Pai e apóstolos comprometidos com as necessidades da Igreja e do mundo. 
Ajuda-nos a ser fiéis à Aliança Baptismal, num esforço sério de auto-educação e no cumprimento fiel e generoso do nosso dever de cristãos, a fim de que o Pai Eterno possa também pronunciar sobre nós as palavras que fez ressoar no Tabor: «Este é o meu Filho muito amado sobre o qual pus todo o meu enlevo». (Mt. 17,5). 
Conscientes de sermos filhos amados do Pai, seremos capazes de ver todos os acontecimentos da nossa vida, sobretudo os mais difíceis, como uma participação na vida dolorosa de Cristo, para um dia participarmos também na Sua glória. 
Aprofunda em nós a confiança vitoriosa, a fé singela e filial no amor de Deus pai, que só nos envia aquilo que é para o nosso maior bem. 
Querida Mãe, Tu sabes como é difícil vivermos como verdadeiros filhos de Deus no mundo actual. Por isso, com grande confiança e amor filial, nós Te oferecemos a coroa e Te proclamamos: 
RAINHA DA NOSSA PARÓQUIA 

Aos mesmo tempo Te suplicamos: reina como o Teu Filho, nos nossos corações. 
Reina nas famílias sem fé, para que se tornem «Igrejas-domésticas». 
Reina na juventude que caminha sem rumo certo. 
Reina na nossa Paróquia, para que seja verdadeira comunidade de fé e de amor. 
Reina na nossa Diocese, tornando-a uma família, onde o Bispo ocupa o ligar de pai, como representante de Deus. 
Reina na nossa pátria e nos corações dos nossos governantes, para que governem na verdade e na justiça, e assim Portugal permaneça Terra de Santa Maria, onde reine e triunfe o Teu Imaculado Coração. 
Reina da Igreja e em todo o mundo, fazendo surgir um só rebanho e um só Pastor. 
Aceita a coroa e mostra-nos o Teu Poder de Rainha! 
Reina, vence e triunfa com o Teu Filho Divino, no Espírito Santo, para a glória do Pai.  
Amem



 Padre Rubens coroando a MTA como  
Rainha da Nossa Paróquia.


Ana Margarida

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...