segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ABERTURA DO ANO NO RAMO DAS MÃES

A Mãe, o Santuário e a Família

No dia 26 de Setembro de 2009 decorreu no Santuário da Gafanha da Nazaré, a abertura do ano para o ramo das mães, do Movimento de Schoenstatt.
O programa foi o seguinte:
Acolhimento na frente do Santuário, seguido de momento de Oração.
Ano Jubilar – Apresentação das datas mais marcantes e retrospectiva sobre a abertura oficial no dia 15 de Setembro com mostra de fotografias alusivas.
Explicação sobre o logótipo e lema do Jubileu: 1 Família, 1 Pai, 1 Missão.
Foi também apresentada a oração do Jubileu e foi proposto a cada mãe que sempre que rezar esta oração, coloque num recipiente um pedacinho de uma vela de cera. Com estas contribuições de todos para o Capital de Graças, serão feitas quatro velas, uma para cada Santuário, que terão gravado a expressão: “JUNTOS ARDEMOS PELA MESMA MISSÃO”.
Após as celebrações de 18 de Abril de 2010, as quatro velas serão fundidas e nascerá uma única vela que será enviada para o Santuário Original.
Foi pedido a cada grupo das mães, que neste ano sacerdotal, orasse por um arciprestado da nossa Diocese, para ajudar na santificação dos nossos sacerdotes e também pelo surgimento de novas vocações. Entre os grupos de mães foi feito um pequeno sorteio, para atribuir a cada grupo um arciprestado.
Seguiu-se um pequeno lanche convívio, para encerramento deste primeiro dia de actividades do ramo das mães em Aveiro.
Esperamos que neste Ano Jubilar o ramo das Mães receba muitas graças e que as suas orações contribuam para o grande objectivo deste Jubileu: a beatificação do nosso Pai Fundador, Padre José Kentenich.
Neste primeiro dia, começamos já a receber graças, pois contámos com a presença de três novos elementos, que irão dar início a um novo grupo. Oxalá mais mães venham reforçar este grupo.

Fami – Equipa de Divulgação do Jubileu 2010

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...