sábado, 24 de outubro de 2009

ENTREVISTAS REALIZADAS NAS JORNADAS DE OUTUBRO - 3


Paulo Inácio - Porto

Nome, Diocese de onde vem e Ramo do Movimento a que pertence.

O meu nome é Paulo Inácio, pertenço à Diocese do Porto e faço parte da Juventude Masculina.

Como tomou conhecimento do Movimento de Schoenstatt e há quanto tempo?

Um Domingo, não me foi possível ir à celebração eucarística de manhã e a minha madrinha, disse-me que existia aqui muito perto de casa, uma capelinha que tinha missa ao fim da tarde, mas não sabia que género de religião era.
Eu lá fui e gostei do que vi e do que senti, o que lá nos é transmitido pelas mãos da Mãe. Gostei tanto que pouco tempo depois, comecei a fazer parte da Juventude Masculina, a pertencer ao Santuário …

O facto de pertencer ao Movimento de Schoenstatt, alterou algo na sua vida?

Até então, andava um pouco afastado das coisas de Deus e o Movimento veio dar-me respostas para a vida, mas também trouxe muitas perguntas e vontade de procurar mais. Neste momento, sou um elemento bastante participativo nos assuntos de Deus e do Movimento.

Terminamos assim a publicação destas pequenas entrevistas que fizemos durante as Jornadas de Outubro. Pensamos que não é necessário fazer comentários. O que as respostas transmitem, dizem tudo, ou seja, quem pertence ao Movimento de Schoenstatt, sente que tem uma missão a cumprir. Em primeiro lugar para consigo próprio (auto educação e santificação da vida diária) e em segundo, mas não menos importante, para com a comunidade, procurando transmitir os ideais que o Pai Fundador nos deixou e que se fossem aceites por muito mais pessoas, fariam com que o Mundo fosse muito melhor.

Tudo isto, sem nunca esquecer que todos temos: 1 Família, 1 Pai, 1 Missão.

A Equipa de Divulgação de Aveiro do Jubileu 2010.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...