quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aniversário do nascimento de José Engling


Neste dia 05 de Janeiro comemoram-se 114 anos do nascimento de José Engling. Com efeito, José nasceu em Prossitten (Prússia), no dia 05 de Janeiro de 1898.
Como forma de lembrar a data de nascimento deste herói de Schoenstatt, transcrevemos um pequeno excerto do livro "Herói de duas espadas", da autoria de Olivo Cesca, que nos relata algumas breves reflexões do próprio José Engling.

"Desde o dia da minha primeira comunhão, Jesus e eu tornámo-nos amigos inseparáveis. Nunca esquecerei esse dia de festa. Quando resolvi tornar-me padre, jurei-lhe fidelidade e vassalagem até à morte. A exemplo dele, quero tornar-me tudo para todos. No passado descobri que posso participar da sua obra redentora e trabalhar pelo seu reino. Quero dar a minha vida para que do Santuário da Rainha dos Congregados brote uma torrente de graças capaz de renovar o mundo em Cristo. As contribuições para o Capital de Graças da Mãe Três Vezes Admirável, ensinaram-me a sacrificar-me, contínua e silenciosamente, pelo reino de Deus.

José Engling (à direita) com o Padre José Kentenich (à esquerda)

Maria fez-me compreender o sentido da santa Missa. Não foi o mundo remido pelo sacrifício da cruz? E ao participar do seu sacrifício e da sua morte, por meio das contribuições para o Capital de Graças, não estou colaborando na obra da redenção?"

Fami e Paulo

1 comentário:

Matilde Santos Costa disse...

Muito obrigada por este pequeno excerto acerca de José Engling, que contém tantos e tão profundos ensinamentos.
Desejo-vos um Ano Novo com Deus e a exemplo de José Engling, sendo “tudo para todos”.
Bem hajam por tanto que nos têm dado.

Matilde Santos Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...