sábado, 21 de janeiro de 2012

Secretariado do Padre Kentenich


Durante este ano de 2012, no segundo Domingo de cada mês, antes da Missa das 17 horas, o Secretariado Padre José Kentenich, através da Equipa Padre Kentenich, vai dedicar cerca de 15 a 20 minutos ao nosso Pai e Fundador.
Nestes encontros iremos ter momentos de oração, reflexão ou testemunhos acerca do Padre Kentenich.
O primeiro destes encontros ocorreu no passado dia 08 de Janeiro de 2012 e nele procurámos explicar os objectivos destes encontros, bem como apresentar o Secretariado, os seus objectivos e as duas metas.

O Secretariado Padre José Kentenich está ao serviço do seu processo de beatificação. Dá informações e sugestões de orações às pessoas  que pretendem recorrer à sua intercessão.
Nos 88 países em que existe Secretariado, recebem-se muitas cartas de pessoas que encontram no Padre Kentenich orientação espiritual e confiam nas sua intercessão junto do Senhor.
Objectivos do Secretariado:
Divulgar a fama de santidade do Padre Kentenich através do boletim trimestral.
Proporcionar encontros de formação para que o Padre Kentenich se torne mais conhecido.
Estimular as pessoas a confiarem no seu poder intercessor através da oração das novenas.
Contribuir para o êxito do processo de beatificação, nomeadamente a finalização da fase diocesana e do posterior envio para Roma. Nisto, todos podemos contribuir com orações e pedindo que ocorra um milagre concreto, por sua intercessão, para ajudar no andamento do processo, conforme as normas da Igreja.
  

Metas do Secretariado:

A curto prazo – Dar a conhecer o Padre Kentenich, através do material escrito existente (livros sobre a sua vida, biografias, novenas, tríduos e boletins), testemunhos de pessoas que receberam auxílio nas mais diversas situações da vida. Organizar conferências para grupos interessados em conhecerem a sua vida e missão. Todo o tipo de actividades que venham a contribuir para o bom êxito do processo de beatificação.

A médio prazo – Realização de um encontro nacional em 17 de Junho de 2012, das 10,30 às 18,00 horas,  no Centro Tabor (Gafanha da Nazaré).

A longo prazo – Dar a conhecer melhor o Padre Kentenich, nomeadamente através de:
Incentivar as pessoas a visitarem o Santuário Original, os lugares por onde passou e viveu, bem como o lugar do seu repouso eterno na Igreja da Adoração.

No próximo dia 12 de Fevereiro de 2012, terá lugar a segunda apresentação / encontro dedicado ao Padre Kentenich.

Fami e Paulo

Nota: As fotografias apresentadas referem-se ao encontro de 08 de Janeiro.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...