sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ceia de Natal da JFS


A Ceia de Natal de 2011 da Juventude Feminina decorreu, como habitualmente, na terça-feira a seguir ao dia de Natal. Vivemos uma noite de muita alegria, partilhando o espírito natalício nas preparações, à mesa e no Santuário.


Logo ao início da tarde chegaram duas jovens de Paradela. Aos pouco juntaram-se a elas outras da Gafanha da Nazaré. Dedicaram-se a idealizar os enfeites para as mesas e a concretizar as suas ideias, reaproveitando materiais. As mesas do pequeno "banquete" ficaram muito bonitas e originais com os motivos de Natal. 


Também o grupo das "Pequenas Marias" esteve muito ativo na preparação da refeição, descascando as batatas e preparando o rolo de carne. Tudo temperado com uma pitada de alegria. A refeição estava muito saborosa, acompanhada pelas saladas que outro grupo cuidou que não faltasse. As cozinheiras foram aprovadas por todas. No final ainda deu para comer algo das muitas sobremesas especiais que trouxeram.


Um pequeno grupo presenteou-nos com uma encenação sobre as estrelas. De uma maneira simples,  fomos conduzidas até Belém por uma "primavera" de estrelas que deu um colorido à noite escura dos tempos de hoje. Numa outra dinâmica, cada uma pôde escrever o seu desejo para 2012, que depois de recolhido foi tirado à sorte e confiado a outra jovem, para que esta reze pela sua realização.


Tivemos então um impulso para levantar da cadeira e desejar um bom a um ritmo bem original, em que cada uma pôde dançar e rir muito. Por fim a troca de presentes: um chocolate e um cartão personalizado. 
A noite terminou no Santuário com alguns cânticos de Natal para o Deus-Menino.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...