quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Abertura do Ano na Liga Apostólica das Mães de Schoenstatt


No dia de Setembro de 2010, a Liga Apostólica do Ramo das Mães de Schoenstatt, realizou uma reunião para dar início às actividades do Ano Pastoral.
Foi feito o acolhimento em frente ao Santuário, com um momento de oração.
Em seguida o Padre Carlos Alberto proferiu uma palestra sobre o Jubileu, o presente Jubilar, focando também o lema "Uma Família, Um Pai, Uma Missão". A palestra versou ainda o centenário do Movimento que se realizará em Outubro de 2014 e da preparação que deve ser feita até se atingir este acontecimento. Também foi referido que se completam este ano, 25 anos da Coroação da Rainha do Tabor da Filialidade Heróica e foi decidido oferecer neste Jubileu, à Mãe e Raínha o Ceptro.
O Ceptro representa a concentração da vivência com o Pai e da verdadeira Aliança de Amor que ele selou com Maria, a fim de poder transmitir ao mundo a profundidade da Aliança de Amor, do conhecimento da palavra e da cultura adquirida.
No Ceptro estão representados todos os Ramos do Movimento, sendo a base a parte escolhida para o Ramo das Mães, conquistar.


A Irmã Cristina levou o Ceptro para esta reunião dando assim a possibilidade de cada mãe lhe tocar.
Em seguida as mães presentes dividiram-se em seis grupos para efectuar uma pequena avaliação, da qual resultou o sentimento de necessidade de união, de suporte, de estrutura, a sustentabilidade de toda a Família e muita oração.
Em seguida deu-se por terminada esta reunião, seguindo-se um pequeno lanche convívio.

São Pata e Fami

As fotos foram cedidas pelo Manuel Santos que as retirou do filme efectuado para a Jornada Diocesana da Família de Schoenstatt. Um agradecimento especial ao Manuel.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...