terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Celebração da Solenidade da Sagrada Família


"Que Nazaré nos ensine o que é a família, a sua comunhão de amor, a sua austera e simples beleza, o seu carácter sagrado e inviolável". (Papa Paulo VI).

Celebrou-se no passado Domingo, dia 26 de Dezembro, a solenidade da Sagrada Família. Na missa das 17 horas, no Centro Tabor, realizou-se uma bonita cerimónia, que culminou com a oração de Consagração das Famílias a Nossa Senhora. 
Deixamos algumas passagens dessa celebração.

Salão repleto, destacando-se a presença de muitas famílias.

A celebração da Solenidade da Sagrada Família de Nazaré, reforça o apelo do Papa Bento XVI: "É firme convicção da Igreja que os problemas actuais têm a sua verdadeira solução num regresso à solidez da família cristã, assente no matrimónio, como "aliança conjugal na qual o homem e a mulher se dão e se recebem" (Enciclica Gaudium et Spes, 48), lugar de confiança mútua, de dom recíproco, de respeito da liberdade e de educação para a vida social".


Uma família entrega  aos sacerdotes uma Sagrada Família que ficou no altar até ao final da Missa.

Nesta Eucaristia, pedimos de modo especial que a Sagrada Família de Nazaré pela fidelidade com que viveu a missão recebida de Deus, seja o modelo inspirador de todas as famílias. Celebrar a sua festa é recordar que o amor familiar é a experiência humana do amor infinito de Deus da Vida.



"Mãe do Coração Imaculado, Rainha da Família e Rainha da Paz! Olha a todos com misericórdia, em particular todas as famílias em dificuldades materiais ou espirituais. Lembra-Te, Ó Mãe, dos que não têm família e das famílias sem Deus.
A Ti nos entregamos. confiando na Tua bondade.
Aceita a nossa consagração e vem connosco para os nossos lares. Actua aí como Mãe e Educadora de cada família, para que o Amor e a Vida do Pai, do Filho e do Espírito Santo, habitem e cresçam em cada um de nós. Sempre."
(Excerto da oração de Consagração das Famílias a Nossa Senhora).

O Santo Padre Bento XVI acredita que a família é a principal agência da paz no mundo, se aí existir Vida e Amor.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...