sábado, 4 de dezembro de 2010

Círio de Portugal já está em Schoenstatt


CIRIO DE PORTUGAL PARA O SANTUÁRIO ORIGINAL


No dia 26 de Novembro de 2010 foi entregue e acesso o círio de Portugal, uma oferta para o Santuário Original, em gratidão pelo jubileu dos 50 anos de fundação de Schoenstatt em Portugal.
Foi feito com pequenos pedaços de vela, expressão do capital de graças oferecido nos 4 santuários de Schoenstatt de Portugal, durante o ano jubilar.
Em Abril de 2010 já tinham sido feitos 4 círios com pedaços de vela derretidos. Nessa ocasião, na celebração do jubileu em Fátima, foram levados no ofertório pela primeira geração e entregues no envio final à nova geração.
No encerramento do ano jubilar, a 16 de Outubro de 2010, durante a jornada nacional de dirigentes, este círio foi apresentado e enviado como presente para o santuário original.


O círio foi entregue durante a eucaristia celebrada pelos padres directores do Movimento na Europa e será acesso nas missas internacionais no santuário original, nos sábados pela manhã, acompanhando a peregrinação de Aliança para o 2014.


P. José Melo

(Legenda das fotos:  a de cima na missa de 26 de Nov. 2010, presidida pelo P. Penners director do Movimento na Alemanha.
Foto do exterior: P. José Maria Garcia, coordenador do team2014).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...