segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Segundo Domingo do Advento


"Colocamos hoje o burrinho e a vaquinha do presépio. Queremos ver nestas imagens a simplicidade no acolhimento de Jesus que vem. A tradição diz que estes animais aqueceram Jesus no curral. Queremos também aquecer Jesus com a nossa vida de oração.


Ao acendermos a segunda vela, símbola da Esperança e da promessa da vinda do Senhor, queremos que essa mesma esperança de Israel, alimentada pelos profetas e anunciada por João Baptista, seja cada vez mais luz na nossa vida e preparação do caminho para acolher Jesus."

Sacerdote:
"Oremos: Senhor nosso Deus, pedimos-vos que nos ajudeis a não fugir de Vós. Ajudai-nos a aplanar os caminhos tortuosos e a viver com rectidão, para que a justiça caminhe à nossa frente e a paz siga os nossos passos, para acolher Jesus que vem."

Símbolo semanal:

Água - Vida, caminho e missão.


Senhor, limpa-me os ouvidos.
E assim poderei escutar melhor,
Os teus profetas.
Abre-me os olhos.
E poderei ver os sinais
Que mostram a tua chegada.
Acalma-me o coração
Para que todo o meu ser
Deseje encontrar-me conTigo.
(Excerto do Livro Rezar no Advento - Para encontrar o Cristo que vem).

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...