domingo, 12 de dezembro de 2010

Padre António Lobo foi operado no Brasil


Através da amabilidade do Daniel Simões, recebemos a notícia de que o Padre António Lobo, que ainda há pouco tempo esteve entre nós, foi operado lá no Brasil, devido a um problema vascular.
Felizmente a cirurgia correu bem e o Padre António Lobo, poderá voltar a casa dentro de dias.
Transcrevemos um mail em que o Padre Ottomar Schneider conta como tudo aconteceu:

"Estimados Coirmãos da Região do Sião de Cristo!
Há duas semanas o Padre António Lobo começou a sentir fortes dores numa das pernas. Feitos os devidos exames médicos, constatou-se uma obstrução vascular que exigia uma cirurgia urgente. Na segunda-feira passada, quando na Filial já estávamos para iniciar a Santa Missa comunitária da comemoração interna dos seus 50 anos de sacerdócio e também, da celebração do Natal em família, o Padre Lobo teve que ser levado às pressas ao Hospital do Coração, a fim de assegurar a vaga de um quarto que o médico lhe conseguiu, a fim de iniciar os preparativos para a cirurgia. Enquanto o Padre António Bracht, Padre Afonso e Ailton ficaram para celebrar em família, eu acompanhei o Padre Lobo ao hospital. Como ele é um paciente de risco, devido a diabete elevada - toma insulina todos os dias - e por ser no Hospital do Coração, a direcção do mesmo exige acompanhante durante 24 horas. Até agora, com uma pequena ajuda de Leigos amigos, nós conseguimos em quatro cobrir todos os horários, o que não é fácil, pois, além dos compromissos de fim de ano e do cansaço, é muito exigente, especialmente à noite, em que a enfermagem entra constantemente para medicar o paciente. Mas, é admirável o desprendimento, espírito de sacrifício e o amor fraternal dos membros de nossa pequena Filial!
Houve quase uma semana de preparação para a cirurgia, buscando estabilizar a glicose e também o estado emocional do nosso Coirmão. Porém, ontem à tarde, começando às 14:00, o Padr. Lobo foi operado. A cirurgia durou 4 horas e foi com sucesso. Segundo o médico, Dr. Eduardo Ramires, foi uma cirurgia muito delicada, correndo até mesmo o risco de ter que amputar a perna do paciente. Em 4 pontos as veias tiveram que ser operadas. Agora, ele está no quarto e em recuperação que, naturalmente, vai durar bastante tempo, devido a diabetes. Segundo o médico, em 4 ou 5 dias mais poderá retornar para casa."

Peçamos nas nossas orações pelas melhoras e rápido restabelecimento do nosso querido Padre António Lobo.

Fami e Paulo

2 comentários:

Anónimo disse...

As Servas da Santa Igreja - Évora - não esquecem o Sr. P. Lobo, desejam as melhoras e perguntam se o P. Miguel entregou a encomenda que a Irmã Maria Helena lhe confiou para entregar pessoalmente ao P. Lobo.
Um abraço muito fraterno, pedindo a bênção e as suas orações

Anónimo disse...

Hoje descobri este blog. A emoção é enorme, as saudades do P. António ultrapassam o razoável, assim como do P. Miguel, e eu nunca soube destas tristes notícias, porque ninguém me contou, e a tristeza invadiu-me. Eu rezo todos, todos os dias por eles. em especial pelo P. António... que é meu padrinho; do P. Miguel recebi o batismo. Que Deus continue a olhar por todos.
Miguel Ângelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...