quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

8.Dezembro 1920 - 2010 - O momento em que Deus criou



“Vamo-nos colocar amanhã numa curta hora no Santuário silencioso (…) (mas eu mostro a fotografia do Santuário de Schoenstatt)!"

Há exactamente 90 anos atrás, uma jovem mulher (…) escreveu para seu primo. A jovem era Gertraud von Bullion. Era véspera do dia 08 de Dezembro de 1920 – dia que se tornou no dia da fundação da União Apostólica Feminina de Schoenstatt. Este foi "o momento em que Deus criou", como disse Padre Kentenich mais tarde, em vista deste evento inocente, mas importante.
Nesta festa de Nossa Senhora, alegramo-nos por Gertraud von Bullion e sua prima Maria Christmann por se tornarem nas primeiras mulheres da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Naquele dia, nenhuma delas se encontrava em Schoenstatt, mas o seu coração estava no Santuário com a MTA.  


90 anos Mulheres em Schoenstatt

Foi este o tema da conferência do passado dia 20 de Novembro 2010, na Casa Padre Kentenich, em Schoenstatt (Alemanha). Naquela noite, a grande maioria dos participantes foram mulheres: Irmãs de Maria de Schoenstatt, esposas e mães, professoras universitárias, Irmãs da comunidade das Irmã Adoradoras, membros da União das Mulheres. Entre os 160 participantes, alguns homens marcaram presença neste importante encontro, encontrando-se entre eles o chefe do Movimento.



90 anos de mulheres em Schoenstatt! 
É tempo de olhar a história, 
sentir gratidão pela orientação de Deus, 
um impulso para o futuro!






As primeiras mulheres foram instrumentos nas mãos de Deus, entre elas especialmente Gertraud von Bullion.
As características básicas da sua vida de mulher fizeram o trabalho do movimento de mulheres apostólicas: uma mulher poderosa - forte e combativa, com qualidades de liderança, com fogo apostólico. 
Uma mulher cria a atmosfera - é simples e maternal, com uma grande capacidade de amor e devoção.

Em resposta à questão se o Movimento de Schoenstatt precisava, ou não, de mulheres – como alguns tinham afirmado que as mulheres seriam "a morte do movimento" – a história provou que o Padre Kentenich estava certo quando chamou as mulheres para junto do Santuário. As mulheres fariam todo o sentido, já que crucial na sua vida e obra era uma mulher: Maria.


Fonte: www.schoenstatt.de

Margarida

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...