quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Natal: É Partilha!


No passado dia 11 de Dezembro, veio até ao Centro Tabor, um grupo do Centro de Catequese Nossa Senhora da Saúde (Porto), liderado pela Susete Barros, para conhecer o Santuário e a Obra de Schoenstatt.
Mas como o título indica vieram também para partilhar.


Este grupo reuniu um conjunto significativo de bens, desde fraldas a roupas e utensílios para bebés que vieram entregar ao Centro Tabor.


A visita iniciou-se junto ao Santuário com um momento de apresentação no exterior e uma oração no interior.


Em seguida no Salão, foi feita uma apresentação mais pormenorizada do Movimento de Schoenstatt, baseada na pessoa do Padre Kentenich. Esta apresentação foi efectuada de uma forma muito simples, utilizando uma linguagem acessível, pois a maior parte do grupo eram crianças.
Abordou-se também, ainda que ao de leve, a figura da Irmã Emilie Engel, pois foi também uma das solicitações propostas.


Seguiu-se uma visita às instalações da Creche, onde a Irmã Maria do Rosário, falou sobre a vertente social que está implantada no Movimento de Schoenstatt e das boas consequências que estas práticas têm na vida de algumas pessoas.
Foi efectuada uma visita ao resto do Centro Tabor, tendo esta visita terminado na Casa Padre Kentenich, na Sala do Pai, onde todos puderam completar um pensamento do Padre Kentenich ou da Irmã Emilie, cuja primeira metade tinham recebido anteriormente.


A visita terminou com o lanche, trazido também por eles e finalmente com a entrega dos bens que vieram trazer.


De certeza que o Natal deste ano teve um significado diferente para este grupo, pois puseram em prática um dos fundamentos desta quadra: a solidariedade.
Um muito obrigado ao Centro de Catequese Nossa Senhora da Saúde, na pessoa da Susete Barros e ficamos à espera que nos voltem a visitar.

Irmã Mónica, Irmã Maria do Rosário, Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...