segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Terceiro Domingo do Advento


Senhor, acendemos hoje esta terceira vela. Ela une-se às outras para dar uma luz mais poderosa.
Desperta-nos, Senhor, do nosso sono e ajuda-nos para que a nossa presença na sociedade seja um sinal de que vens ao nosso encontro, quando fazemos o possível para que a justiça, a liberdade e a paz sejam as características da vida dos nossos irmãos.


"Tende coragem e não temais, exultai de alegria no Senhor, o Senhor teu Deus está no meio de ti. Ele enche-se de júbilo, renova-te no seu amor, exulta de alegria por Tua causa. Com estas palavras de alegria e de esperança de que nos fala o profeta, colocamos hoje a imagem de Nossa Senhora da Esperança, Nossa Senhora do Ó ou da espera. Ela acolhe a salvação e é para nós, símbolo da alegria e da bondade de Deus."



"Com esta terceira luz que hoje acendemos, queremos viver sempre alegres, não apagando o fogo de Jesus em ninguém, nem desprezando os dons e os outros, mas avaliando aquilo que é bom e orientando tudo para o bem comum."


Sacerdote:
"Oremos: Deus, nosso Pai, que nos escolheste para levar a todos a Boa-nova de Jesus, o consolo, a libertação, a graça e a alegria pela acção do Vosso Espírito de Amor. Na alegria cristã, descobrimos Jesus Cristo na fé. Por esta luz, guiai-nos ao Natal, ensinai-nos a ser testemunhas da luz e a viver o mandamento novo, o amor, como única solução de todas as guerras."

Símbolo semanal:


Sineta: anúncio da mensagem cristã para o exterior.


"Ide contar a João o que vedes e ouvis: os cegos vêem, os coxos andam...
A Boa Nova é anunciada aos pobres..."

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...