quinta-feira, 27 de março de 2014

Padre Ivan de visita ao Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro


O Padre Ivan que esteve em Portugal, entre os anos de 1986 a 1991, a trabalhar com o Movimento de Schoenstatt, está de passagem pelo nosso país, de regresso ao Brasil, depois de ter estado na Alemanha em formação.
Ontem à noite, teve lugar um encontro na Casa Padre Kentenich, para quem quis rever o Padre Ivan.


Foi num ambiente descontraído que se conversou sobre a evolução do Movimento nas Dioceses de Aveiro e Coimbra, ao longo destes anos, desde a sua partida em 1991.
Foi com muita alegria que soube que já existe aqui no nosso Santuário a Liga dos Homens, principalmente porque a maioria dos elementos, eram da Juventude Masculina, nos anos que esteve em Portugal.


Para mim foi com muita alegria que voltei a estar com o Padre Ivan, pois como lhe disse, do pouco tempo que pertenci à Juventude Masculina, foi com ele que vivi duas experiências que ainda hoje recordo:
O Curso de Dirigentes e a Coroação da imagem da MTA da Juventude Masculina.

Obrigado Padre Ivan por ter vindo até nós, gostei imenso de o (re)ver.

Paulo Teixeira

1 comentário:

Maria do Céu disse...

Foi muito gratificante ver pessoa que nos é tão grata e recordar o seu «agressivo» apostolado presencial, assaz profícuo. Cristo e a MTA vivem nele e lhe dão a vivacidade que ainda o caracteriza, e que assim seja por muitos + anos.
Bem haja,Padre Ivan!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...