segunda-feira, 3 de março de 2014

A Missão País esteve no Santuário de Schoenstatt, em Braga


“Vai e faz o mesmo” (cf. Lc. 10, 37) é o lema da «Missão País 2014». Por todo o país, muitos jovens universitários seguiram o apelo do Papa Francisco na JMJ 2013, saindo à rua para praticar a caridade, olhar pelo seu próximo e evangelizar.

Para melhor conseguirem ser jovens desinstalados e verdadeiros seguidores de Cristo, os missionários da «Missão País – Minho» iniciaram a sua Missão com um retiro na Casa de Santo António, à sombra do Santuário de Schoenstatt de Braga.


Na Eucaristia de encerramento do retiro, celebrada pelo P. Manuel Ribeiro Alves no Santuário, a alegria, humildade e simplicidade destes jovens foi bem patente… qualidades indispensáveis a um bom missionário! Após a ação de graças, cada jovem recebeu a Cruz Missionária, colocada pelo P. Manuel, e foram entregues as tarefas a cada um, pelos chefes de missão, Ana Vieira e Marco Rodrigues.


Muitos membros da Família de Schoenstatt de Braga puderam partilhar estes momentos tão especiais. A Juventude Feminina animou a Eucaristia e preparou um pequeno presente para cada jovem missionário: um chocolate e uma frase do telefone do P. Kentenich.

Após a Eucaristia, os jovens foram recebidos na Casa Jardim de Maria, tendo a Unionista Alaíde respondido a várias perguntas, pois queriam saber mais sobre o Movimento de Schoenstatt.

Foi também uma oportunidade para saberem mais sobre a Mãe Peregrina, tendo o Casal Moura (coordenador da CMP nesta Diocese) explicado em que consiste a Campanha e mostrado imagens da Coroação da Rainha da Nova Evangelização da Europa (Schoenstatt, setembro de 2012), em que foram os portadores da bandeira portuguesa. Por «Deocidência», estava a peregrinar nesta Diocese a «Luz de Portugal», enviada nessa ocasião para cada país presente na Coroação.

Que esta experiência de missão seja única na vida destes jovens e faça deles cristãos autênticos, seguindo fielmente a Cristo no seu dia a dia!
Elisabete e Paulo Coutinho (texto); Mª Fátima e João Moura (fotos)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...