terça-feira, 11 de março de 2014

Papa Francisco está de Retiro


O Papa Francisco, junto com outros oitenta religiosos entre cardeais, bispos e sacerdotes, viajou de autocarro neste domingo, dia 9 de março, até a localidade italiana de Ariccia, a cerca de 30 quilómetros do Vaticano, para fazer com a Cúria Romana os seus exercícios espirituais anuais. Os dois autocarros que partiram do Vaticano chegaram à Casa Divin Maestro, residência dos paulinos, pouco antes das 17 horas.
 
 
Os exercícios espirituais, que terminam nesta sexta-feira, 14 de março, são pregados pelo Monsenhor Angelo de Donatis, pároco da igreja romana San Marco Evangelista. O tema dos exercícios espirituais é “A purificação do coração”. A programação de domingo começou às 18 horas com a oração das vésperas, uma meditação e a adoração eucarística.
É a primeira vez que os exercícios espirituais do Papa acontecem fora do Vaticano. Foi uma decisão tomada pelo próprio Papa Francisco, a fim de que os participantes pudessem afastar-se das suas atividades habituais e focar somente no retiro. Cada um dos participantes, de acordo com a RAI, pagará os custos do retiro do seu próprio bolso.
 
O primeiro aniversário da eleição do papa Francisco será vivido, assim, no silêncio dos exercícios espirituais. As jornadas de retiro começarão todos os dias com a santa missa às 7h30 da manhã. Haverá duas meditações por dia, a primeira a partir das 9h30 e a segunda à tarde, às 16h. Serão também rezadas as vésperas, seguidas por uma adoração do Santíssimo Sacramento, às 18 horas.
As informações sobre a programação são da Rádio Vaticano. Na sexta-feira pela manhã todos os participantes devem regressar ao Vaticano. Durante esta semana, ficam suspensas todas as audiências, inclusive a da quarta-feira. 
Fonte: Zenit

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...