quarta-feira, 12 de março de 2014

Editorial Março 2014

Informativo

Este mês, aproveito o editorial nacional para fazer chegar a todos algumas informações importantes sobre a peregrinação da família deste ano e a celebração do jubileu, em Fátima.
Já sabemos que este ano é especial porque celebramos os 100 anos de Schoenstatt e por isso queremos estar todos em Fátima, num grande dia de alegria e de família.
 
Programa:
- Peregrinação da Família: 2 e 3, com participação no 4 de Maio
- Celebração do Jubileu: 4 de Maio 
 
 
Para os que vão a pé, na habitual peregrinação da família, o caminho será apenas de dois dias, partindo de Alcobaça no dia 2 para chegar a Fátima no dia 3 e assim poderemos participar todos na celebração do dia 4. As inscrições incluem os três dias e estão abertas a partir do dia 10 de Março no site www.peregrinacaodafamilia.org onde encontram todas as informações úteis.
Para os que vão apenas do dia 4, há autocarros organizados, saindo dos santuários e de algumas das paróquias onde está presente o Movimento (especialmente a Campanha da Mãe Peregrina). Pedimos que todos se inscrevam, mesmo quem vai por conta própria, junto dos santuários ou que peça informação aos seus contactos habituais de referência. Vamos actualizando a informação no nosso site www.schoenstatt.pt
 
A celebração em Fátima terá dois momentos:

A partir das 9:30, no centro Paulo VI haverá uma “Gala da Aliança” e uma exposição com os frutos da Aliança.
Às 15:30, na capelinha há a recitação do terço, seguida da celebração da Eucaristia (16:00), presidida pelo Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, o Sr. Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.
 
É Maria Peregrina quem nos convida para a sua casa. É Ela quem nos abre a porta do Santuário para nos aproximar do fogo de Jesus, que não se apaga. Somos nós que, como tochas ardentes, queremos sair da porta do Santuário para partilhar com todos o fogo da missão e construir uma nova cultura de Aliança.” (carta da Presidência Nacional de Schoenstatt)
 
Somos peregrinos, também no tempo da quaresma. “Este é o tempo favorável, este é o dia da salvação”. (2Cor.6,2) é o convite que nos é feito para um caminho de conversão que nos leva à renovação da nossa aliança baptismal, dom pascal de Jesus morto e ressuscitado.
É o tempo favorável também para renovar a Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em pleno ano de jubileu. Que o santuário e a sua rede de graças, seja como o mar vermelho que nos abre à liberdade; seja o nosso deserto onde nos encontramos com Deus e purificamos o coração; seja como o rio Jordão que nos abre a porta da Terra Prometida e onde renovamos o nosso baptismo; seja escola de caridade que nos torna mais solidários.

Tua Aliança nossa missão!
Padre José Melo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...