Na próxima sexta-feira, dia 31 de Maio, vamos festejar com toda a família de Schoenstatt a reconquista do nicho do Centro Tabor. A celebração começa com uma procissão de flores (antiga procissão dos lírios) junto à Casa Padre Kentenich e segue para o nicho, onde será colocada a parte do nicho que caiu com a tempestade. O local está a sofrer alterações com um pavimento, que vai embelezar mais o nicho, em forma de Símbolo do Pai. O nicho tem duas datas inscritas, uma é da inauguração e outra é precisamente do dia em que este terreno foi visitado, pelo P. Domingos e pelo P. Miguel Lencastre, pela primeira vez. Com eles, estava o Símbolo do Pai para o Santuário Original. Esse facto ganha agora maior importância, quando unimos os inícios de Schoenstatt em Aveiro e os inícios Schoenstatt na Alemanha, ou seja, os locais onde se celebraram as primeiras Alianças de Amor.
O nicho quebrou com a tempestade, precisamente na mesma ocasião em que as negociações do Santuário Original foram suspensas. Este foi um impulso para unir a conquista espiritual do nicho e do Santuário Original. Precisamente no mesmo dia em que foi idealizado e desenhado o símbolo do Pai à volta do nicho, para iniciar essa obra, chegou a notícia da dádiva do Santuário Original. Agora a festa é ainda maior e mais significativa. Sinais da condução de Deus que nos surpreendem sempre de novo!
Vamos todos fazer parte deste acontecimento único, fazer parte da história, com a nossa presença na próxima sexta-feira, às 20:30.
MP
Sem comentários:
Enviar um comentário