sábado, 25 de maio de 2013

"Senti que não ia em silêncio nem só, mas sim, acompanhado pela Mãe"


A Peregrinação da Família a Fátima foi um momento único na minha vida. Foi a primeira vez que participei e fiquei simplesmente maravilhado com tudo o que se consegue viver de uma forma tão intensa. Há muito que procurava ter esta experiência e este ano tornou-se possível.
Esta peregrinação marcou-me em especial pela importância de rezar. Descobri o quanto é bom faze-lo, pois nos momentos de silêncio, durante toda a caminhada, a oração foi a minha companhia, sentindo que não ia em silêncio nem só, mas sim acompanhado pela Mãe.


Sinceramente, mostrou-me que no dia-a-dia me esqueço de algo tão importante como é o rezar. Com a rotina diária por vezes não dou o valor que este ato merece e esta peregrinação deu-me essa força e vontade para que agora, todos os dias, tenha o meu momento onde falo e partilho com Deus todas as minhas alegrias e tristezas do dia.
Globalmente adorei tudo, considero que pus em prática o lema da peregrinação “Fazei tudo o que Ele vos disser!”. Gostei dos percursos feitos, as refeições partilhadas, todos os momentos de alegria, as celebrações, tudo foi incrível. Todo o grupo era fantástico, mas, em especial, o que partiu do nosso Santuário tocou-me muito.
A viagem de regresso para a Gafanha da Nazaré foi igualmente marcante, ao termos partilhado o que foi importante para cada um permitiu tornar o grupo mais coeso e fez com que a peregrinação terminasse de forma perfeita.
O meu muito obrigado a todos vocês. Conto regressar, pois “Peregrino uma vez, peregrino para sempre”!

Carlos Casqueira

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...